Logo Jornal Interação

Araxá recebeu a abertura da Semana Municipal de Prevenção às Drogas no último dia 19 (sexta-feira), em evento promovido pelo Conselho Municipal das Políticas sobre Álcool e Outras Drogas (Comad) no Teatro Municipal. O prefeito Aracely de Paula foi representado pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, e também prestigiado por parceiros da campanha e membros da sociedade civil e organizada.

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas é comemorada anualmente no período de 19 a 26 de Junho, acompanhando o calendário estadual, mas este ano o encerramento acontece no domingo (28). Trata-se de um momento de mobilização da sociedade para que ações possam ser implementadas com o objetivo de reduzir a oferta e demanda de drogas e as suas consequências.

De acordo com secretário Élvio Bertoni, o Município reconhece a importância da participação, dos parceiros e da comunidade em geral nessa causa que reforça a ideia de viver sem uso de drogas. “A nossa população carcerária, quase toda ela, é por envolvimento de drogas. Nós precisamos trabalhar as nossas crianças. A prevenção já é um bom caminho para se trabalhar e, assim, ter cidadãos longe das drogas”, diz Bertoni.

A coordenadora da Saúde Mental, Lourdes Xavier, representou a vice-prefeita Lídia Jordão no evento, e a secretária Especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, também marcou presença pelo Poder Executivo.

Na abertura do evento, o terapeuta ocupacional Ronaldo Guilherme Vitelli Viana, que há 35 anos trabalha com atenção à dependência química, auxiliando na implantação de vários serviços de assistência e de prevenção aos usuários de drogas em Belo Horizonte, abordou sobre o tema “Prevenção ao uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas”.

O presidente do Comad, Augusto Montandon, informa que palestras e oficinas movimentam a programação da Semana Municipal de Prevenção às Drogas. O encerramento da iniciativa será no domingo (28), com a realização do Passeio Ciclístico e da Corrida de Rua, a partir das 9h, saindo do Estádio Fausto Alvim.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *