Logo Jornal Interação

A partir de 3ª-feira, 9, a população pode comprar o presente do (a) seu (sua) filhinho (a) até às 20h.

A Semana do Dia das Crianças será movimentada aqui em Araxá. Mediante acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira e o Sindicato do Comércio de Araxá foi estipulado horário especial para o comércio, com o objetivo de incentivar a compra do presente do filho aqui na cidade.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira, Dayse Lúcia Alves, as crianças também merecem uma atenção especial do comércio para comemorarem seu dia. “Fechamos um acordo para atender tanto as empresas, os empregados e também a população de Araxá, que seria as datas comemorativas. Nós vamos começar o funcionamento em horário especial em três dias – terça, quarta e quinta – das 8h às 20h. Vão ser estendidas mais duas horas na abertura do comércio para poder atender a todos”, disse.

Segundo Dayse, a lei permite que o empregado fique até 2 horas extras por dia em seu serviço. “Por isso que nós fechamos esses horários, de acordo com o que a lei permite. Agora as empresas podem compensar essas horas ou pagar em horas extras essas horas excedentes”, completou.

Dayse afirmou que o Dia das Crianças está entre as cinco melhores datas para os comerciantes, e convida a população de Araxá a privilegiar os produtos locais. “Nós estamos com o comércio extremamente fortalecido no município. Dentro das empresas que trabalham com área da criança, principalmente na venda de brinquedos, realmente é uma data bastante lucrativa para os empresários. É uma das cinco datas mais lucrativas do nosso comércio. Prestigie os produtos de Araxá”.

Para o gerente do Magazine Luiza, Pedro Mário Pereira Souza, a data é aguardada com grande ansiedade por todos da loja. “A nossa expectativa é de superar todas as nossas metas nesse Dia das Crianças. Este ano, já estamos com os depósitos todos cheios para oferecer muita diversidade de brinquedos, celulares, dentre outros. Nós queremos conquistar mais 10% sobre as vendas do ano passado”, comentou.

Já a vendedora da Ideal Magazine, Maria de Lourdes Barbosa, concorda com o acordo firmado para o comércio. “É importante oferecer oportunidades para que aquela pessoa que trabalha o dia inteiro tenha tempo de comprar o seu presente. Todos ganham e Araxá fica movimentada durante a noite”.

Confira o horário especial estipulado para o comércio:

               Data

Dia da Semana

Horário

9 de Outubro

Terça-Feira

Das 8h às 20h

10 de Outubro

Quarta-Feira

Das 8h às 20h

11 de Outubro

Quinta-Feira

Das 8h às 20h

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *