Logo Jornal Interação

Como o contrato de aluguel do anexo da Prefeitura situado no antigo Hotel Pinto vai terminar no dia 28 de fevereiro e com a Cidade Administrativa da Avenida João Paulo II ainda não concluída, o Executivo acha por bem se transferir para o Barreiro.

Com a Cidade Administrativa da Avenida João Paulo II não pronta e o contrato de aluguel chegando à sua data de vencimento, que se dará no próximo dia 28 de fevereiro vinculado a um empresário araxaense [em nome não revelado] a Prefeitura Municipal de Araxá vai passar a funcionar no antigo Hotel Colombo [hoje denominado Instituto Colombo] a partir de março. A informação foi confirmada pela chefe de gabinete, Lúcia Helena, que disse da importância da iniciativa para os cofres públicos.

“Em relação aos aluguéis, nós constatamos que tem muitas casas na cidade que estão fechadas e a Prefeitura continua pagando o aluguel. Nessa descoberta, começamos a trabalhar com os aluguéis que estão vencendo. O prédio daqui do antigo Hotel Pinto, que não é da Prefeitura, a gente paga mais de R$ 12 mil por mês, e o prefeito acredita que não pagando o aluguel, vai ter mais dinheiro para investimento, custeio e até reverter para o funcionário público”, disse a chefe de gabinete.

Segundo Lúcia, os serviços essenciais à população referentes à Prefeitura vão permanecer aqui no centro da cidade. “Aquele atendimento que a pessoa precisa pagar o IPTU, tem que receber o cheque e fazer a licitação é tudo aqui no centro da cidade. Não muda nada. A gente junta as pessoas que prestam esses serviços essenciais e elas passam a funcionar no prédio [situado na Rua Presidente Olegário Maciel] que é da Prefeitura”, esclareceu.

A chefe de gabinete informou também que o prédio situado na Rua Presidente Olegário Maciel não comporta toda a estrutura da Prefeitura. “O Hotel Pinto, por exemplo, tem a Agricultura, Desenvolvimento Econômico, de Obras (Desenvolvimento Urbano), Ouvidoria, Informática e outros setores que estamos planejando para ver quem vai e quem não vai. A gente quer é colocar a Prefeitura funcionando no Instituto Colombo momentaneamente, porque, dentro de seis meses, a Cidade Administrativa (na Avenida João Paulo II) fica pronta”, comentou.

A reportagem do Jornal Interação esteve presente no Instituto Colombo e observou que os funcionários da Prefeitura estão limpando o local, fazendo a manutenção predial com luz e água para receber o Executivo.

Enquanto isso, as obras da Cidade Administrativa prosseguem. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a previsão de entrega da obra é de seis meses. Até esse momento, somente a Secretaria Municipal de Saúde foi transferida para o local, situado na Avenida João Paulo II. Posteriormente, outras Secretarias vão passar a funcionar na Cidade Administrativa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *