Logo Jornal Interação

Esses concursados são Professores da Educação Básica e foram empossados no auditório do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), anexo à Prefeitura Municipal de Araxá

A Prefeitura Municipal de Araxá tornou a empossar mais servidores para seu quadro efetivo de funcionários pela primeira vez em 2013. Foram 30 concursados que assinaram o contrato que fortalece o vínculo efetivo entre o servidor e a Prefeitura Municipal de Araxá nesta quarta-feira, 23, em solenidade realizada no auditório do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

Já foram empossadas 490 pessoas desde que se iniciou esse processo, em setembro, para quem conquistou as vagas previstas no concurso público realizado em fevereiro de 2012, com cerca de 6.300 candidatos e mais de 8 mil inscritos.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Borba, explicou que o município empossará os contemplados no concurso público gradativamente. “Nós estamos fazendo isso de forma gradativa. A partir que os contratos vencem, a gente está fazendo a chamada dos concursados. Evidentemente, não é da mesma proporção, porque estamos passando por uma reestruturação no organograma da Prefeitura, mas vai continuar havendo chamada de concursados”, disse.

Borba acrescentou que o número de pessoas que passam a fazer parte do quadro efetivo da Prefeitura diminuiu de 1.108 para 970. “Eram 1.108, mas como em alguns cargos não houve classificados ou concorrentes, esse número cai para 970. O nosso percentual de desistência foi de 10%, índice considerado normal, já que as inscrições começaram a ser feitas em2009”, acrescentou.

A posse dos 30 concursados foi acompanhada, além de pelo secretário e por servidores, pela secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, e pelo prefeito Jeová, que comemorou mais um passo dado pelo Executivo em relação aos contemplados. “Nós realizamos um concurso e, através dele, tivemos essas pessoas que passaram, por mérito próprio, aonde há uma conquista da individualidade de cada cidadão. Estamos tendo o privilégio de dar a posse a esses cidadãos, que vão nos ajudar muito a cuidar bem de Araxá”.

A expectativa é de que a próxima chamada seja direcionada para a área de serviços gerais. “Nós já recebemos, do secretário [Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges], uma manifestação de necessidade de pessoas desse setor. Então, este vai ser o próximo a ser chamado e também mais pessoas para a Educação, já que em fevereiro começa o ano letivo, nós teremos que empossar muito mais”, finalizou Jeová.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *