Logo Jornal Interação

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado por todo o secretariado e demais membros da equipe de governo, promoveu sua primeira audiência pública desde que assumiu a Prefeitura de Araxá, na última terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores. Todos os parlamentares estiveram presentes, além de representantes de segmentos organizados e comunidade em geral que lotaram o plenário.

“O nosso dever é dar uma satisfação à sociedade, à comunidade como um todo, aos vereadores, aqueles que acreditam realmente em Araxá naquilo que a gente faz. O trabalho dos primeiros dias geralmente é silencioso, é um trabalho de levantamentos, é um trabalho de conhecimento, então, isso, às vezes, gera uma expectativa do que se está fazendo, do que se está planejando”, destacou o prefeito durante a abertura.

Relatou um balanço dos 80 primeiros dias do novo governo, com destaque da minirreforma administrativa, ações que foram implantadas e reestruturadas logo nos primeiros dias de gestão, principalmente serviços urbanos e de saúde, ações de todas as Secretarias e órgãos da Administração Indireta (implantados e em andamento), e projetos futuros prioritários.

Destaque para Turismo e Eventos; com Réveillon Novos Tempos, Carnaval 2015, participação na 12ª Copa Internacional de Mountain Bike, no mês de março, e revitalização do Parque do Cristo (parceria com a Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana).

Objetivos específicos com legalidade e transparência, com contratação de auditoria externa, realização de audiências públicas segmentadas, Ouvidoria Pública Interna e Externa, criação da Ouvidoria do SUS.

Apoio aos Esportes Amador e Rural; Esportes Especializados;

Anunciou as grandes obras da construção do novo PAM e dos projetos de 3 viadutos.

Prefeito anuncia implantação do novo PAM com apoio integral da CBMM

Durante a audiência pública, realizada na última terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores, o prefeito Aracely de Paula anunciou a implantação do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) com área já prevista – na Avenida João Paulo II, próximo ao Centro de Atendimento à Criança (CAC) – O prefeito ressaltou a participação  da  Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM),  que é sempre participativa em ações de crescimento e desenvolvimento nos mais variados setores do município, a qual imediatamente disponibilizou recursos para a sua construção. O projeto a ser implantado em Araxá é padrão do Ministério da Saúde e contempla uma Unidade de Pronto Atendimento nível 3 qualificado, com capacidade de 13 a 20 leitos de observação e 450 atendimentos por dia.

“Vamos surpreender, porque, para esse Pronto Atendimento, Araxá teria direito ao tipo 2. Pedimos maior; nós queremos construir o [nível] 3 justamente para que ele possa ser ampliado e sempre melhorado para atender a população. Então, quanto a isso, está superada a questão”, relatou o prefeito.

Três viadutos pontuais no trânsito de Araxá

Outra grande obra anunciada pelo prefeito durante a audiência pública, realizada na última terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores, foi a construção de três viadutos que vão proporcionar melhorias pontuais no sistema viário da cidade – rotatórias entre as avenidas João Paulo II e Vereador João Sena/Amazonas, Rua Uberaba e Avenida João Paulo II e avenidas Wilson Borges e Capitão Belarmino de Paula Machado (popular Tobogã).

O projeto contempla base estrutural com liga de ferronióbio, minério este extraído pela CBMM e presente em diversos setores nacionais e internacionais de tecnologia, agregando valor ao produto. O prefeito exemplificou que o nióbio está presente no viaduto mais alto do mundo, situado em Millau, na França, com 2,46 km de extensão, um dos mais belos cartões postais daquele país.

Aracely reiterou que os projetos dos três viadutos estão orçados em R$ 700 mil e suas elaborações foram solicitadas à CBMM, que, inclusive, prontificou-se a custear a construção do primeiro viaduto.

“Quanto aos viadutos, nós sugerimos, e a CBMM acatou a ideia de que deveríamos ter um referencial, de ter novos pontos de riqueza no município, que é justamente o nióbio, e contemplasse realmente essa condição de ajudar na mobilidade urbana. Como ela detém a tecnologia, a gente pediu que fornecesse o produto e se prontificou a isso. Ela tem projetos com ferronióbio do mundo inteiro, nos mais evoluídos países do mundo. A CBMM gostou da ideia, temos projetos e pode ter certeza de que os viadutos vão sair”, ressaltou o prefeito.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *