Logo Jornal Interação

Na última quarta-feira, 20, a escritora e filosofa Márcia Tiburi participou do Sempre Um Papo e do Circuito CBMM de Cultura, em Araxá, onde debateu e o lançou o livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual” (Record).

   No livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual”, Márcia Tiburi explica o que é a ética e como ela pode ser pensada no século XXI, em que as redes sociais, como Facebook e Twitter, nos dão a ilusão de anonimato e ao mesmo tempo abole as fronteiras da privacidade. A fim de provar como a ética pensada por filósofos antigos, como Platão e Espinosa, é relevante nos dias atuais, Tiburi seleciona exemplos de filmes, livros, publicidade, notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar como é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam.

Márcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre doutora em Filosofia. Tem diversos livros publicados na área, entre eles Filosofia em comum (Record, 2008) e Olho de vidro – a televisão e o estado de exceção da imagem (Record, 2011). Autora do romance Magnólia (Bertrand, 2005) e de Era meu esse rosto (Record, 2012), finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, é colunista da revista Cult e professora de filosofia, tendo ensinado em várias universidades.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, e realizou mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhões de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibida, aos sábados e domingos, na TV Câmara.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *