Logo Jornal Interação

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, aconteceu o lançamento da 2ªCampanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá. As apresentações vão acontecer durante o mês de agosto. Ao todo, serão 15 espetáculos de teatro e dança, que são produções locais e espetáculos vindos de Belo Horizonte.

O evento aconteceu às 10h, no Teatro Municipal de Araxá, e contou com a presença do Presidente do Sindicado dos Produtores Culturais de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque e o coordenador da Campanha de Popularização do Teatro e Dança,DilsonMayron, além de autoridades da cidade e membros dos grupos de teatro e dança de Araxá e que estão participando da campanha 2013.

“Estão vindo espetáculos que foram grande sucesso em Belo Horizonte. Os que vieram ano passado não voltam mais. São novos espetáculos! Já os grupos daqui de Araxá, queremos divulgar o trabalho deles. Ano passado, tivemos um público muito legal. Já este ano, eu acredito que haverá um público maior”, comentou Dilson.

Em 2012, foram realizados 11 espetáculos nas categorias teatro para adulto, teatro para crianças e espetáculos de dança, além de oficinas gratuitas de improvisação, iluminação, voz e corpo.

“Ficamos muito felizes pelo retorno, pela campanha. Estamos trazendo, além dos espetáculos, oficinas que serão muito importantes para os grupos da cidade. Estamos trazendo também a Regina Maia, que é uma das mais famosas maquiadoras de Minas Gerais, e trouxemos o Vladimir, que leciona oficina de iluminação. Isso tudo vai ajudar a produção local a atingir uma qualidade melhor”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores, Rômulo Duque.

Hoje, sexta-feira, dia 2, haverá a ópera “A serva Patroa”. A entrada é franca, e os ingressos serão distribuídos de forma diferente do ano passado. Quem quiser assistir aos espetáculos, precisa retirar o ingresso 48 horas antes da apresentação, na Fundação Cultural Calmon Barreto.

A Campanha de Popularização tem apoio da Prefeitura de Araxá, da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), por meiodas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *