Logo Jornal Interação

Durante três dias (15, 16 e 17 de maio), a cidade de Araxá foi invadida por centenas de motocicletas da famosa marca “Harley Davidson”. Pelo quarto ano seguido, mais de 400 pessoas, apaixonados pelas belas e potentes máquinas importadas, fizeram de Araxá a capital nacional das “Harley Davidson”. O evento glamoroso e simbolizado pela  lenda dos motociclistas aventureiros teve como palco o Grande Hotel de Araxá. Com muitas atividades e atrações culturais e artísticas, os participantes do 4º Encontro de Motociclistas  de Harley Davidson, promovido pela PHD – de Minas Gerais, puderam curtir, além da integração entre ‘harleiros’ de vários Estados brasileiros, show com a Banda Suzy Kill (Creedence Cover) e passeios pela cidade. Durante o evento, as “Harley” ficaram expostas no pátio de entrada do Hotel e chamaram a atenção de turistas visitantes e da comunidade local. Bem à vontade sobre as duas rodas da ‘Harley Davidson’, modelo ultra de 2013, um modelo de série histórica comemorativa dos 110 anos da fábrica, uma máquina no valor de 100 mil reais, em entrevista exclusiva ao  JORNAL INTERAÇÃO, o economista aposentado, empresário do setor hoteleiro e um dos coordenadores do  encontro, José Antônio Pereira, disse que “essa é uma paixão antiga. Eu sou  ‘harleiro’ há muito tempo, e Araxá entrou no circuito do nosso encontro porque é um lugar incrível e com a cara de aventura.”  Segundo Pereira, “foi Araxá que deu a possibilidade da realização do primeiro encontro em 2011 e, como se pode ver, hoje temos aqui centenas de motociclistas de vários lugares do Brasil.” O veterano das estradas fez questão de afirmar que “não se trata de uma associação, clube ou coisa parecida. Somos um grupo espontâneo,  que não tem por traz uma empresa ou entidade organizando. Quem coordena e organiza somos nós, motociclistas, e a coisa funciona muito bem. É um voluntariado formado por amigos, e a ideia é a confraternização dos amigos que são apaixonados por essas máquinas maravilhosas.”  Para Pereira, “ser ‘harleiro’ está muito além da integração e  da aventura. Ele revela que “se trata de uma grande irmandade, onde a gente encontra essas pessoas, sem saber o que elas fazem da vida e nem onde moram, mas  a gente já conhece ele [o harleiro] e algum lugar ou mesmo a máquina já o identifica como se fosse um velho amigo seu, parente seu, que você encontra e já  quer ser solícito, agradável, solidário e, sobretudo, de lealdade. Aqui nós não temos outro interesse que não seja o congraçamento entre os amantes das motos. Para a gente, pouco importa se a sua moto é maior, mais cara, grande, simples ou sofisticada. Aqui, se você é um  motociclista e é um ‘harlista’, então você é importante e é um irmão de verdade.”   Finalizando,  José Antônio Pereira disse que “isso existe em torno de uma marca  e de uma máquina, e a gente não vê isso por aí.”

                                       Araxaense no encontro

A edição 2015 do Encontro de Harley Davidson em Araxá também teve a participação de motociclistas araxaenses. Um deles, o advogado e professor Nilson de Carvalho,  estava bastante entusiasmado com mais congraçamento na cidade. Ele disse ao JORNAL INTERAÇÃO que “a gente já tinha um contato bem estreito com  a base das ‘Harley’, de Belo Horizonte, porque sempre eles vinham em grupos para a nossa cidade. E como nós temos também o ‘PHD-Araxá’ que conta com cerca de 20 ‘harleiros’ na cidade, essa paixão ganha força e vitalidade a cada evento como este.” Ainda de acordo com Nilson de Carvalho, trata-se “de um encontro diferente, pois aqui afloram a solidariedade, a amizade e a cumplicidade verdadeira entre os amantes da ‘Harley Davidson’.  Terminando,  Nilson disse que “ter uma ‘Harley Davidson’ é realizar o sonho de liberdade e de aventura. A gente  se sente livre e em paz.”

                                      A Dama da Harley Davidson

E para quem imagina que o encontro da ‘Harley Davidson’ se trata de um congresso restrito aos homens, machões e que exibem suas máquinas e músculos, engana-se completamente. O charme  maior do evento está representado pelas mulheres que também são apaixonadas pelas máquinas e deixam  os encontros mais bonitos e coloridos. Na quarta edição, realizada no final de semana, em Araxá, cerca de 20 ‘harleiras’ demarcaram território em nossa cidade e deixaram o evento mais charmoso. A reportagem do JORNAL INTERAÇÃO conversou, com exclusividade, com uma dessas mulheres,  amantes das “Harley Davidson”, a empresária paulista Sandra Becaro. Com muita disposição e entusiasmo juvenil, ela disse que “nós temos um grupo chamado ‘Ladies of the Road’, que tem por objetivo  reunir cada vez mais e mais mulheres apaixonadas por suas motos de alta cilindrada, que, por alguma razão, escolheram o motociclismo como uma forma de vida, um meio de transporte ou apenas diversão, sem deixar de lado seus compromissos do dia a dia… marido, filhos e trabalho. O nosso  grupo ‘Ladies of Road’ não visa a nenhum interesse comercial ou fins lucrativos, apenas alegria, diversão e troca de experiências com mulheres que curtem a mesma aventura sobre duas rodas!”  Ainda de acordo com Sandra,  “a gente compra uma “ Harley” e já ganha os amigos. Eu confesso pra você que não existe moto clube ou associação de outra marca igual aos ‘harleiros’. É um grupo muito unido e solidário.” Finalizando, a dama da Harley disse que “eu piloto há seis anos e, para mim, ser harleira não é ser aventureira e nem  realizar o sonho de liberdade. Pilotar uma máquina dessas, para uma mulher, é ter o sentimento de poder. Eu me sinto muito poderosa em cima de uma ‘Harley Davidson’  maravilhosa como essa.”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *