Logo Jornal Interação

A vereadora Lídia Jordão (PP) usou a tribuna em reunião ordinária para solicitar a realização de um Fórum Comunitário sobre a restauração da Igreja Matriz de São Domingos. Segundo a vereadora, sua principal preocupação é de ainda não ter sido anunciada uma data que marque a inauguração do local. Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 8, a Câmara Municipal confirmou a realização do Fórum para a próxima segunda-feira, 14, às 14h, na Casa da Cidadania Deputado Carlos José Lemos.

Lídia explicou que as obras de restauração da Igreja Matriz estão bastante atrasadas. “A primeira divulgação seria que ela estaria sendo inaugurada em dezembro de 2010, por causa das comemorações do aniversário da nossa cidade. Posteriormente, nós percebemos que a data foi estendida para 2011 e, já adentramos 2012 com as obras da Matriz continuando em andamento sem previsão de seu término”, disse.

Segundo Lídia, o Fórum Comunitário quer receber os responsáveis por essa obra para esclarecer esse questionamento do prazo de entrega. “Nós queremos receber o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, a arquiteta responsável, a empresa responsável pelas obras de engenharia, as ONG´s que estão envolvidas com o andamento da obra e também, se for possível, o padre Manoel Claro Costa, para nos explicar acerca das adequações que a Igreja vai sofrer com a obra”, contou.

Na reunião ordinária, o presidente da Câmara Municipal Carlos Roberto Rosa (PP), anunciou que no Fórum estarão presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Wálter Francisco, o presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Walter Ogawa Silva, entre outros convidados, com a finalidade de esclarecer as dúvidas dos vereadores e da população de Araxá.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *