Logo Jornal Interação

Aconteceu, em Araxá, entre os dias 8 e 10 de março, a tradicional Exposição de Orquídeas. O evento é uma comemoração do Dia Internacional da Mulher, e contou com o apoio da Academia Araxaense de Letras (AAL) e da Biblioteca Pública Municipal. A exposição aconteceu no hall da Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa e apresentou várias espécimes do Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas.

O coordenador da exposição, Ronan José do Nascimento, falou sobre as espécies expostas este ano. “Nós trouxemos muitas espécies diferenciadas, híbridas, espécies exóticas de outros países e também várias que estão presentes na natureza”, afirmou.

“É uma oportunidade para os apaixonados pelas orquídeas apreciarem ou adquirirem exemplares dessa planta, e, claro, presentear as mulheres. Cerca de 4.000 pessoas já passaram por aqui”, acrescentou Ronan.

A aposentada Maria da Silva coleciona orquídeas e disse que adoraria ganhar outras de presente. “As orquídeas são minhas flores preferidas. acho-as simplesmente maravilhosas”, afirmou.

O empresário Antonio Fonseca não deixou de conferir a exposição. “Eu fiquei sabendo da exposição e resolvi comprar uma para presentear minha esposa, que gosta muito de flores,” contou.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *