Logo Jornal Interação

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica avalia os conhecimentos dos alunos do ensino fundamental, ao final dos ciclos: 5º e 9º anos. Em 2013, as provas foram aplicadas no mês de novembro. Na rede municipal de Araxá foram avaliados 581 alunos do 5º ano e 127alunos do 9º ano.

Todos os alunos são avaliados e classificados em três padrões de desempenho: baixo, intermediário e recomendável, em Língua Portuguesa e em Matemática. O resultado foi positivo. A maioria das escolas do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental evoluiu e alcançaram índices satisfatórios em ambas as disciplinas.

A ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO PRIMO DE MELO, se destacou no resultado das provas. 86,7 % dos alunos do 5º ano alcançaram o padrão recomendável, em Língua Portuguesa. Em Matemática, o percentual de alunos no padrão recomendável foi de 100%. O índice de proficiência da escola cresceu 56,8 em Língua Portuguesa e 55,4 em Matemática. A escola evoluiu de 201,7 para 258,5 em Língua Portuguesa e 237,6 para 293,0 em Matemática.

A SME, através da Secretária Maria Célia de Araújo Oliveira e Coordenadoras do Núcleo do Ensino Fundamental cumprimentam gestores, supervisores e corpo docente pelos resultados alcançados.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *