Logo Jornal Interação

“Reunião aconteceu na última segunda-feira (13), no restaurante do Parque de Exposições Agenor Lemos.” 

Foram definidas as regras e determinações para controlar a entrada de menores e a segurança dos visitantes na semana de shows da 41ª Exposição Agropecuária de Araxá. Uma reunião entre a diretoria da Arap (Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba) e autoridades foi realizada na noite de segunda-feira (13), no restaurante do Parque de Exposições Agenor Lemos.

Participaram do encontro o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Zupo, a Promotora de Justiça e Curadora dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Araxá, Mara Lúcia Silva Dourado, o Delegado Regional da Polícia Civil, César Felipe Colombari, o Tenente-Coronel Arnaldo Pereira Marques, comandante do 37º Batalhão da PM, diretoria do Presídio de Araxá, Comissariado de Menores, Secretária de Segurança Urbana e seguranças que atuarão nos seis dias de shows.

O alvará, segundo o juiz Renato Zupo, foi concedido à Arap, pelo Poder Judiciário e Ministério Público, tendo em vista que a ExpoAraxá, é uma festa folclórica, popular, gastronômica e benéfica para os jovens. As principais preocupações de todos os envolvidos é a segurança do público, dentro e fora do parque, em especial, crianças e adolescentes.

A entrada de menores até 16 anos está condicionada ao acompanhamento dos pais ou responsáveis. Acima dessa idade, a entrada no parque é permitida a sós. Nos camarotes, a regra é a mesma. Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas aos menores. O juiz reforçou que a lei está mais rigorosa e a atuação vai contemplar bares e os vendedores ambulantes.

Vigilantes municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, vão atuar no entorno da área, no controle e fiscalização do trânsito. A Polícia Militar também vai reforçar as fiscalizações nos dias da festa, além de ter um posto de trabalho dentro do Parque de Exposições, monitorando as câmeras de segurança do local.

A semana de shows da ExpoAraxá 2015 começou nesta última quinta-feira (16), com Missa Sertaneja e Show da Terra. Mais informações sobre a programação e venda de ingressos e passaportes no site www.expoaraxa.com.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *