Logo Jornal Interação

Em Junho, Araxá recebe o curso de Produção e Gestão Cultural, dentro da programação do Grupo Galpão em Araxá 2015. A oficina, que será ministrada pelo gestor cultural e consultor de planejamento do grupo, Romulo Avelar, será realizada no Hotel Plaza Inn Flat (Av. Climério, 180 – Centro – Araxá / MG), nos dias 26, 27 e 28, sexta-feira, de 17h às 22h, sábado e domingo, de 14h às 19h.

Com duração de 15 horas, o curso terá capacidade para atender até 60 artistas, produtores e gestores culturais, visando transmitir informações e conhecimentos fundamentais à realização de projetos e à gestão de carreiras. O patrocínio é da Petrobrás e CBMM.

Objetivo:

Introdução ao universo da produção e da gestão cultural; empreendedorismo na área cultural; papéis e linguagens dos produtores e gestores culturais; as relações dos produtores e gestores com os artistas, com o Poder Público, com as empresas e com o público; etapas de uma produção; aplicação de ferramentas da administração ao universo cultural.

Inscrições:

As inscrições estão abertas até a data de início da oficina, mediante preenchimento de formulário a ser enviado para UIRAPURUS ARTE E CULTURA, e-mail: uirapurucultura@yaoo.com.br. Vagas Limitadas. Mais informações pelos telefones: 34 9108 3978 / 34 8839 3978

Sobre Romulo Avelar:

Administrador, produtor e gestor cultural.  Atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, de Belo Horizonte, e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Consultor de diversos grupos e entidades culturais, entre eles o Grupo Galpão e a Casa do Beco. Nos últimos anos, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Autor dos livros O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural e Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: Uma Experiência de Gestão Cultural, este último escrito em parceria com o ator e diretor Chico Pelúcio.

Serviço:

Dia 26, sexta-feira – 17 às 22h;

Dia 27, sábado – 14 às 19h;

Dia 28, domingo – 14 às 19h.

LOCAL: Hotel Plaza Inn Flat (Av. Climério, 180 – Centro – Araxá / MG)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *