Logo Jornal Interação

Nesta quarta-feira, 14, a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS e instituição financeira, promoveu um encontro com os contadores no auditório da Associação Comercial (Acia). O encontro “Sintonizando Contadores e Caixa” que contou com as presenças do gerente geral da Caixa, Márcio José da Cunha, e do gerente regional Danilo Rabelo Vasconcelos Júnior teve como objetivo proporcionar aos contadores de Araxá e região informações para que eles possam ter mais excelência na prestação de serviços aos seus clientes.

De acordo com o gerente geral da Caixa, Márcio José da Cunha, os contadores de todo o Brasil podem transmitir os dados do FGTS por internet. “Não tem mais necessidade do contador ou da empresa levar documentos, relatórios, disquetes para a Caixa, tudo vai ser por via sistema da internet [www.caixa.gov.br]. Esse sistema visa mais a segurança nas informações porque quando antes era através de relatórios, dependia de digitação, aconteciam muitos erros, até mesmo na transmissão de arquivos através de disquetes”, contou o gerente geral.

O gerente geral também ressaltou que a transmissão de dados do FGTS por internet evita muitos problemas. “Para a empresa e os contadores, é uma facilidade muito grande porque do escritório dele consegue fazer tudo e para a Caixa também que vai receber essas informações com mais segurança”, acrescentou.

Márcio também abordou que com esse novo processo de transmissão de dados eletrônico é necessário também da empresa possuir o certificado digital, um arquivo de computador que contém um conjunto de informações referentes a entidade para qual efoi emitido (seja uma empresa, pessoa física ou computador).

A arrecadação do FGTS serve para que as empresas atendam à exigência legal que prevê o recolhimento destes recursos e, assim, fiquem em dia com os direitos de seus empregados. “Aquele trabalhador que não tem a senha do Cartão Cidadão o faça que solicite a senha do cartão, procure acessar pela internet, cadastrar no site da Caixa para receber informações todos os meses a cerca dos seus depósitos e saldos do Fundo de Garantia e, nada melhor de fiscalizar os depósitos do Fundo de Garantia que o trabalhador”, destacou o gerente regional da Caixa, Danilo Rabelo Vasconcelos Júnior, que representou a superintendência do banco no estado.

Segundo ele, a superintendência da Caixa, está realizando essas palestras em todo o Brasil. “Aqui no nosso caso para a região do Triângulo Mineiro, do Alto Paranaíba e do  Noroeste de Minas, procuramos passar essas mudanças nas maiores cidades, como hoje [14] em Patos de Minas de manhã e Araxá a tarde. É uma forma que entendemos de treinar, facilitar e evitar que a gente tenha problemas futuros com o recolhimento do Fundo de Garantia”, arrematou o gerente regional.

Uberaba e Uberlândia também receberam esse encontro da Caixa no dia de ontem, 15. Mais informações sobre o assunto no site: www.caixa.gov.br.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *