Logo Jornal Interação

Carreta Odonto Sesc chega a Araxá

12//07/2013- 17:13

PorEditor1

jul 12, 2013

O Sistema Fecomércio-MG, por meio do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc) e o Sindicato do Comércio de Araxá trouxeram a Araxá o Odonto Sesc, uma carreta equipada com consultório para atendimento aos comerciários e ao público de baixa renda.

Os atendimentos começaram nesta quarta-feira, 10, e serão realizados durante os meses de julho e agosto. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h à 13h e das 14h às 20h, no pátio do Estádio Municipal Fausto Alvim.

“Vamos propiciar tanto atendimento aos carentes, que está sendo feito pelas entidades assistenciais parceiras, como para os funcionários das empresas vinculadas ao nosso sindicato”, comentou o presidente do Sindicomércio, Emílio Neumann.

A carreta oferece sessões de raspagem, limpeza, orientação sobre saúde, educação em saúde bucal, extrações simples, radiografias, tratamento de canal de dentes anteriores, próteses e coroas fixas provisórias, orientações sobre autoexame e outros. Ao todo, cerca de 200 atendimentos serão oferecidos. O trabalho é realizado por quatro odontólogos, duas técnicas em saúde bucal e um analista de projetos que atua no processo.

Ricardo César Ferreira – Coordenador da Carreta

“Estamos agora fazendo um estudo para poder atender as áreas regionais. O departamento do Sesc de Minas vai ter mais cinco unidades dessas, e, a partir daí, vamos viabilizar a forma de trazer isso para atender o maior número de cidades vizinhas possíveis”, comentou.

Para ter acesso aos atendimentos, a pessoa deve procurar a unidade do Sesc Araxá ou Sindicomércio para receber orientações ou as entidades assistenciais vinculadas ao projeto. Mais informações, pelos telefones: Sesc (34) 3662-2985 e (34) 3661-3804; Sindicomércio: (34) 3662-3357

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *