Logo Jornal Interação

foto operação foinados 3Desde a sexta-feira (30/10) até a meia-noite do dia 02 de novembro (segunda-feira),a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolveu em todo o território nacional ações da “Operação Finados”, voltada, principalmente, para a fluidez do trânsito e prevenção de acidentes. O planejamento das atividades levou em consideração a análise de dados estatísticos com o levantamento dos horários e trechos críticos de acidentes de trânsito. As fiscalizações priorizaram temas como velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas e motocicletas, principais elementos encontrados nos registros de acidentes graves, que são aqueles que têm pelo menos um morto ou um ferido grave. As ações de fiscalização foram antecipadas e complementadas por ações de educação para o trânsito (campanhas educativas, palestras, vídeos e visitas a empresas e instituições), alcançando 12.774 pessoas. Mesmo assim os radares fotográficos da PRF registraram 45.144 motoristas em excesso de velocidade. Após o processamento das imagens, eles devem ser somados aos 24.930 motoristas autuados durante a operação flagrados em diversas irregularidades, principalmente por falta de uso do cinto de segurança, trânsito pelo acostamento, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas – esta última com 4.228 motoristas flagrados e autuados, número expressivo levando-se em consideração o aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares e ações de educação para o trânsito abordando o tema.

EMBRIAGUEZ

Com o registro de 104.540 pessoas fiscalizadas, a PRF realizou 32.198 testes de alcoolemia (teste do bafômetro), resultando em 805 motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, e 107 deles, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia.

ACIDENTES

A imprudência resultou em um feriado com muitos acidentes: foram registradas 1.141 ocorrências, destas 690 foram graves, com 1.066 pessoas feridas e 84 óbitos em função dos acidentes em rodovias federaisFoto acidentes operação finados 1 Foto operação finados 2

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *