Logo Jornal Interação

Após empatar fora de casa por 2 a 2, o Atlético recebeu o Danúbio no Independência na terça-feira e venceu por 3 a 2, classificando-se para a próxima fase da Libertadores. O Atlético entrou com força máxima, depois de poupar seis titulares no último jogo pelo Campeonato Mineiro. No primeiro gol, Cazares chutou forte de fora da área, o goleiro rebateu e Luan completou de cabeça, aos 14 minutos. O segundo gol foi marcado por Ricardo Oliveira, de pênalti, sofrido por ele mesmo. Logo depois, aos 27 minutos, novamente Ricardo Oliveira invadiu a área, venceu o goleiro e fez Atlético 3 a 0. No último minuto do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Danubio que Carlos Grossmüller converteu para o time Uruguaio. Aos 12 minutos do segundo tempo, Pablo Siles, de fora da área, diminuiu para o Danubio, botando fogo no jogo. Apesar do sufoco, o Atlético conseguiu vencer e se classificar.

Pelo Campeonato Mineiro, jogando sábado passado no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a equipe reserva do Atlético venceu a Caldense por 1 a 0. Logo aos 4 minutos Leo Silva, de cabeça, fez o único gol do jogo, pegando sobra do goleiro. Aos 14 minutos do segundo tempo Jair, do Atlético, foi expulso de campo, depois de tomar o segundo cartão amarelo. Aos 18 minutos, foi a vez de a Caldense perder o atacante Carlinhos, também expulso. A Caldense ainda não ganhou nenhuma partida no Campeonato Mineiro.

 

 

São Paulo é desclassificado da Libertadores pelo Talleres

 

Precisando vencer por uma diferença igual ou superior a dois gols, tendo em vista a derrota na primeira partida realizada na Argentina, o São Paulo só conseguiu empatar por 0 a 0 com o Talleres e foi desclassificado, prematuramente, da Copa Libertadores. Agora o Talleres vai enfrentar o Palestino, do Chile, em nova fase de mata-mata.  O São Paulo, do técnico André Jardine, jogou com Tiago Volpi; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias (Antony), Hernanes e Diego Souza; Helinho (Nenê), Éverton e Pablo. Éverton foi expulso no segundo tempo.

Pelo campeonato estadual, jogando em Campinas no sábado passado, a equipe do São Paulo, com alguns reservas em campo, perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. Jogando com um time modificado, principalmente no ataque, o São Paulo teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo, em cabeçada de Arboleda. No segundo tempo, as duas equipes estiveram muito concentradas no meio-de-campo, e depois da cobrança de escanteio Hugo Cabral marcou para a Ponte Preta.

 

 

Cruzeiro derrota o Tupynambás no Mineirão

 

Já no domingo, o Cruzeiro derrotou o Tupynambás pelo placar de 3 a 0. Com o domínio total do jogo, aos 14 minutos do primeiro tempo Fred marcou o primeiro gol para o time celeste, após cruzamento de Marquinhos Gabriel pela esquerda. Aos 44 minutos Rodriguinho marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro, ampliando o placar.  No segundo tempo, Rafinha marcou o terceiro gol da Raposa aos 14 minutos. A partir daí o Cruzeiro passou a tocar a bola, com o jogo mais cadenciado, só esperando o apito final, já que a partida estava ganha.

 

 

América vence e lidera o campeonato

 

O América derrotou a URT no sábado passado pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu no Independência, e com a vitória o América lidera o Campeonato Mineiro pelo quesito saldo de gols,  ao lado do Cruzeiro em número de pontos ganhos. Aos 18 minutos do primeiro tempo Juninho Potiguar fez o gol da URT. Aos 24 minutos Neto Berola deixou tudo igual. Aos 38 minutos, novamente Neto Berola marcou e desempatou para o Coelho. Aos 25 minutos do segundo tempo Júnior Viçosa deu números finais ao placar. A equipe do URT também ainda não conseguiu vencer nenhuma partida no campeonato.

 

 

Santos e Mirassol jogam no Pacaembu

 

No Pacaembu, em São Paulo, no sábado, o Santos venceu o Mirassol pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por intermédio de Jean Mota, gerando muita reclamação por parte da equipe do Mirassol, entendendo que o tempo de acréscimo já havia terminado.

 

Corinthians é derrotado pelo Novorizontino

 

            Jogando em Novo Horizonte, o Corinthians, mesmo jogando com todo o time titular, e após vencer o Palmeiras, conseguiu perder para o Novorizontino por 1 a 0. Murilo, aos 39 minutos do segundo tempo, fez o gol solitário da partida. Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians jogou na quinta-feira com o Racing, da Argentina. Até o fechamento desta matéria não tínhamos o resultado dessa partida.

 

Palmeiras vence o Bragantino no Pacaembu

 

Na segunda-feira jogaram Palmeiras e Bragantino, com a vitória do Verdão por 2 a 0. Mesmo jogando no Pacaembu, mas como mandante do jogo, o Palmeiras mostrou toda a sua força e já aos 7 minutos do primeiro tempo Dudu inaugurou o placar. Foi o primeiro gol do atacante Palmeirense nesta temporada. Aos 28 minutos, de pênalti sofrido por Borja, Gustavo Scarpa fez o segundo gol. No segundo tempo, até que o Bragantino melhorou, mas apesar das chances das duas equipes, o placar terminou mesmo Palmeiras 2 x 0 Bragantino.

 

Jogos da Taça Guanabara são adiados

 

Por conta da tragédia que acometeu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, que matou dez jovens atletas do clube e feriu outros três, os jogos da reta final da Taça Guanabara, que representa o primeiro turno do Campeonato Carioca, entre Vasco x Resende e Flamengo x Fluminense, foram transferidos de domingo para quarta e quinta-feira desta semana. Na quarta, o Vasco venceu o Resende por 3 a 0, gols de Lucas Mineiro, Lucão (contra) e Marrony. Até o fechamento desta matéria não tínhamos o resultado do Fla x Flu que foi realizado na quinta-feira à noite.

 

 

Seleção Brasileira Sub-20 não se classifica

 

Jogando no domingo à noite pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, contra a Argentina, precisando desesperadamente da vitória e dependendo de outros resultados para se classificar para o Campeonato Mundial que será disputado em maio, na Polônia, os meninos do Brasil venceram pelo placar de 1 a 0, com gol de Lincoln. Mas a vitória não foi suficiente, e o Brasil volta pra casa desclassificado. Dos seis times que disputavam as quatro vagas para a classificação, o Brasil foi o quinto colocado, à frente apenas da Venezuela. Estão classificados o Equador, campeão do torneio, Argentina, Uruguai e Colômbia.

 

 

 

 

Foto 1 – Atlético, de Luan, se classifica na Libertadores

Foto 2 – Cruzeiro derrota o Tupynambás no Mineirão

Foto 3 – São Paulo tropeça no Talleres e está fora da Libertadores

Foto 4 – Seleção Sub-20 não consegue se classificar para o Mundial

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *