Logo Jornal Interação

Ainda faltam dois leilões e expectativa da diretoria é com o início dos rodeios e shows 

   Está chegando ao fim a primeira fase da 40ª Exposição Agropecuária de Araxá (ExpoAraxá) e a diretoria da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) faz um balanço parcial positivo dos leilões, torneios leiteiros das raças Girolando e Gir Leiteiros, dos julgamentos das duas raças.

Já foram realizados seis leilões. No último, por exemplo, o Leilocorte, realizado em 12 de abril, teve 100% de comercialização. Os valores comercializados ainda estão sendo fechados. Ainda faltam dois, que acontecerão nos dias 23 e 24. Com relação a exposição de gado e julgamentos, da raça Girolando passaram pela pista 330 animais e ficaram expostos em torno de 420 cabeças.

Do Gir Leiteiro passaram pela pista 127 da raça, mais outros 80 que foram julgados dentro do Projeto Educampo, da Capal. Expostos na fase do Gir Leiteiro, ao todo, ficaram 247 cabeças, incluindo de outras raças, como por exemplo, o Guzerá.

No dia 19 de abril, a partir das 8h, acontece a II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador de Araxá. Devem participar da competição 70 animais. A copa conta pontos para o ranking nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM) e o primeiro e segundo lugares recebem faixa e troféu.

E no domingo, dia 20 de abril, às 8h, acontece o Torneio Regional de Marcha de Muares. É uma competição apenas regional e animais que já participaram de Torneio Ranqueado não poderão competir. Em torno de 50 animais devem competir e as categorias são Mula jovem, Mula adulta, Burro.

 

Segunda etapa

As expectativas da Arap agora são para a segunda fase da festa, que tem shows, rodeiros e parque de diversões. A partir do dia 19 começam a funcionar os brinquedos. No dia 23 de abril começa a venda do segundo lote de ingressos e passaportes para os shows da ExpoAraxá 2014. Então corra e compre o seu com preços mais baratos.

Abrindo a segunda fase da Expo, dia 23 tem Missa Sertaneja a partir das 19h e em seguida Shows da Terra. No mesmo dia tem Rodeio Amador Circuito dos Campeões 2014. De 24 a 27 acontecerem as montarias do Rodeio Profissional. Na arena, quem divide o comando da festa são os locutores Almir Coimbra, Asa Branca e Leonardo Valeriano.

No dia 24 começam os shows nacionais, com um dos mais esperados do ano na cidade, a dupla Jorge e Mateus vai cantar seus grandes sucessos. No dia 25 tem a dupla Jads e Jadson. No sábado, 26 de abril, têm os Gargantas de Ouro do Brasil, Milionário e José Rico. E encerrando a ExpoAraxá 2014, uma das duplas sertanejas mais badaladas do momento, Rionegro e Solimões.

Venda de ingressos

Os ingressos normais são vendidos na sede da Arap, dentro do Parque de Exposições e em postos espalhados por toda a cidade. Pontos de vendas de ingressos e passaportes antecipados:

Escritório da ARAP (no Parque de Exposições) – Rua Dr. Edmar Cunha, 250 / 3661-4209

Nas Lojas Links Calçados

Nas redes de Farmácia Unisaúde: (Bairro Urciano Lemos, Santo Antônio e Avenida Imbiara)

Vertis Cosméticos

Para ingressos de estudantes, a venda acontece na Arap e na sede da UEA. Para os passaportes não há meia entrada.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *