Logo Jornal Interação

Agora é lutar para não cair.

24//03/2016- 12:18

PorEditor1

mar 24, 2016

Agora é lutar para não cair

O Araxá Esporte Clube teve todas as oportunidades para dar aos seus torcedores um final de semana eletrizante, expressivo, emocionante, quando, atuando diante da equipe do Mamoré de Patos de Minas, teve todas as chances de vencer a partida, entretanto, diante de uma filosofia de um futebol defensivo, irrelevante e indigesto, acabou perdendo para o adversário, pelo placar de 1 a 0. Diante da derrota, terá que se esforçar muito, jogar o que não jogou durante toda a competição para não ter o desgosto de ser rebaixado para a terceira divisão do futebol mineiro.

Atuando no sábado, 19, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, pelo Campeonato Mineiro da segunda divisão, a equipe araxaense, que necessitava de uma vitória para passar à fase seguinte do campeonato, acabou perdendo. Teve todos os ingredientes necessários para chegar a uma vitória simples, mas que lhe desse uma boa condição de jogar diante do Formiga, com um moral elevado, mostrando um bom futebol. Perdendo para o Mamoré,  Araxá Esporte ficou em uma situação melindrosa, pois, perdendo para o Formiga, e a Sociedade Esportiva Patrocinense vencendo o Uberaba Sport, assim, quem será rebaixado para a terceira divisão será o Ganso. Isso é tudo que o araxaense não quer, não deseja e não pode acontecer.

Agora, comentando sobre a partida, dissemos que o Araxá Esporte teve todos os ingredientes para vencer o jogo. Primeiro, a Patrocinense venceu o Formiga, pelo placar de 4 a 3, um resultado que favoreceu  o Araxá Esporte. Segundo, o Araxá Esporte jogava no seu estádio, com o apoio da sua torcida. Ainda no primeiro tempo, o Mamoré teve de fazer duas substituições por motivo de contusão, e no final dos 45 minutos iniciais, teve o jogador Vander expulso. O Araxá Esporte jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais e, assim mesmo, não teve forças sequer para empatar a partida. O gol assinalado pelo Mamoré aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, num chute espetacular do jogador Evandro, que mancava em campo, chutou de dentro do seu campo, apanhando o goleiro Cristiano adiantado, fazendo um gol de placa, igual ao que Pelé tentou marcar no Mundial e não conseguiu. O Araxá Esporte teve à sua mercê todo o segundo tempo, e não conseguiu pelo menos chegar ao empate, pois praticou um jogo manjado, já criticado aqui por nós. Um jogo de bolas levantadas para a área do adversário, em que todas as defesas contra as quais jogou , levou vantagem sobre o Ganso, tendo o time passado cinco partidas sem marcar um gol. Faltou padrão de jogo, jogadas ensaiadas, ousadia e o mais importante, faltou futebol. A própria equipe do Mamoré não acreditava nem um pouco em uma vitória, jogava por um empate e já estaria de bom tamanho. Contudo fez jus à vitória, pois soube neutralizar os cruzamentos aéreos feitos durante toda a partida.

Araxá Esporte Clube: Cristiano, Lucas Evangelista (Carrara), Helbert, Kaio Oliveira, Fernando Augusto; Maxsuel (Léo Pará), Guilherme, Diego (Leozinho), Robinho; Mário Lucas e Willians. Técnico: Luiz Eduardo.

Mamoré: Gleison, Bruno, Michel, Rafael, Patric (Alan Patric); Nailson, China, Evandro (Charles), Luisinho; Kenedy (Gilbertinho) e Vander. Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Marcyano da Silva Vicente. 4º  árbitro: Paulo César de Souza (LAD).

Cartão amarelo. Pelo Araxá Esporte: Kaio Oliveira, Maxsuel, Leozinho e Willians. Pelo Mamoré: Gleison, Michel, Rafael, Luisinho e Gilbertinho. Cartão vermelho. Para Vander do Mamoré.

Depois da partida, ouvindo um comentário feito pelo narrador Márcio Rosa, da Rádio Imbiara, coloquei-me totalmente do seu lado, quando defendeu as atitudes do presidente Jeferson Leite, do Araxá Esporte, que, apesar de todos os pesares, fez de tudo para dar o melhor suporte ao seu clube. Teve pouco tempo de trabalho como presidente, enfrentou e enfrenta uma crise financeira deixada pela diretoria anterior, mas procurou atender todos os pedidos dos torcedores diante das contratações. Fez o possível e o impossível. Se o time não correspondeu dentro da competição, não foi por falta de esforço do presidente.

Outros Resultados:

CHAVE A  :Patrocinense 4 X 3 Formiga e CAP Uberlândia 0 X 0 Uberaba Sport

CHAVE B : Minas Boca 1 X 0 Ipatinga; América T.Otoni 0 X 2 Democrata Gov.Valadares e Nacional de Muriaé 1 X 0 Social.

 Última rodada da primeira fase:

CHAVE A: Uberaba X Patrocinense; Formiga X Araxá; Mamoré X CAP Uberlândia.

CHAVE B: Social X Minas Boca; Ipatinga X América T.Otoni; Democrata Gov.Valadares X Nacional Muriaé.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *