Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Simone Maria

Samba enredo de escola paulista destaca Araxá

ensaio_da_academicos_do_tatuape_2016-1436376673-230-eSempre cantada em verso e prosa pelos quatro cantos do Brasil e até no exterior, Araxá, mais uma vez será destacada num dos principais desfiles de escola de samba do Brasil. Em 2016, a agremiação carnavalesca do grupo de elite do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé, vai colocar no grande palco do sambódromo paulistano, um  samba enredo que na letra destaca a cidade de Araxá.  A escola de samba da capital paulista Acadêmicos do Tatuapé representa o setor da  zona  leste da cidade da garoa, no Anhembi, onde o samba enredo faz uma homenagem a escola de samba carioca; Beija-Flor. A letra do samba enredo do Tatuapé tem a composição de um time de peso e talento  formado por; Samir Trindade, Jr. Beija-Flor, Marcelo Valencia, Thiago Alves, Leandro Augusto, Wagner Rodrigues, Vaguinho, Raphael Neto, Chefia, Marcelo Alemão e Chico Sousa. O desfile da escola de samba do primeiro grupo do carnaval de São Paulo Ester ano será no dia 05 de fevereiro no fechamento do carnaval 2016.  Só lembrando que a primeira vez que Araxá foi tema de samba enredo da escola carioca Acadêmicos do Salgueiro no ano de 1968 com o tema,  ‘Dona Beja, a Feiticeira de Araxá’ interpretado pelo saudoso sambista e carnavalesco Jamelão. Depois, no ano de 1980, o Gremio Acadêmicos do Ipiranga também do grupo de elite de São Paulo, com o tema  ‘Dona Beija a Princesa de Araxá’. E em 1999, a escola Beija Flor de Nilópolis do Rio e Janeiro parou o Brasil com o samba enredo; ‘ Araxá, lugar alto onde primeiro se avista o sol’, com interpretação de Neguinho da Beija Flor e Belo ( a escola ficou em segundo lugar naquele ano).

Confira a letra do samba enredo da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé para o desfile do primeiro grupo de São Paulo no dia 05 de fevereiro de 2016:

‘É ela, a Deusa da Passarela – Olha a Beija-flor aí gente!’

É ela…

O orgulho do sambista
Um festival de prata em plena pista
Razão do meu cantar feliz
É ela… que traz São Jorge Padroeiro
Paixão do povo brasileiro
De fato nilopolitana
Sonhou com rei e conquistou
Iê Rê Rê na tradição nagô
Gingado que a realeza encantou
É hoje que eu vou mostrar meu valor
Deixa a chuva cair, e a bola rolar
Se a poeira subir, hoje eu vou festejar
Xepá de lá pra cá xepei

Vestiu azul e branco é rei
ARAXÁ,
Paraíso encantado que me faz sonhar
Quanta emoção nos traz
Foram tantos carnavais
É hora de evocar ancestrais
É hora de ressoar o tambor, ôôô
Valeu João, foi o sonho de um beija flor
João valeu, na avenida brilha um sonho seu
E na magia de um sorriso e uma voz
A emoção está, em cada um de nós
Bate no peito, diz quem é… Tatuapé
Sua garra, luxo e esplendor
A energia da comunidade
Inspiração na Beija-flor.compositorees fdo sambsa
1999 (2) Academicos_Tatuape_18112015155110 araxa beija fçlor Araxá na passaerela beoija flopr adraxa Comissão de Frente 1999 - ensaio_resize desfile_da_academicos_do_tatuape_2016-1435080990-10-e
ensaio_tecnico_da_academicos_do_tatuape_2016-1436376732-446-e hqdefault Marina-590x590 maxresdefault picmonkey_collage_hfjfdhfjkdhsfskhfdkshfk Samba enderedo