Logo Jornal Interação

DESTAQUE

2//05/2014- 16:08

PorEditor1

maio 2, 2014

JOVEM QUE FAZ A DIFERENÇA – Roberta Carneiro Abdanur

                Roberta mora em Milão (Itália), nascida em Araxá, filha de Roberto Abdanur e Ana Paula Carneiro Oliveira.

                Cursou o colégio São Domingos e colégio Atena, em Araxá, FAAP – Fundação Armando Alves Penteado (SP), estudou na Universidade Católica do Sagrado Coração (em Milão), colégio Victor Dury (França), IED – Instituto Europeu Di Design, onde cursou até o 2º ciclo de moda (fez design de moda).

                Saiu de Araxá aos 15 anos para estudar na França, onde aperfeiçoou o estudo do idioma francês. De lá pra cá sentiu-se atraída pelo estudo de idiomas.

                Hoje Bebeta domina 7 idiomas e, corre o mundo aperfeiçoando seus estudos e curtindo as coisas que gosta de fazer, principalmente esportes. Adora escaladas e mini maratonas.

Já participou de escaladas ao Pico Everest  na (Cordilheira do Himalaia por 2 vezes), e ao Monte Kilamanjaro (na Africa).

Quando morou na França participou também de vários roteiros de escaladas, pois morava nos Pirineus (em Banhere de Bigorne), conheceu o país (Biarritz e Bionce).

Na França fez estudo preparatório na Normandia. Finais de semanas eram dedicados a conhecer cidades francesas.

Fez contatos com várias pessoas, o que tornou sua experiência de grande valor. Conheceu a cozinha francesa, a região das vinícolas, a região dos castelos, a cidade dos perfumes (onde se fabricava a maior variedade dos perfumes de toda a França e também a cateázur.

Paris também fez parte dos seus fins de semana, visitava museus, igrejas, comércio, feiras, restaurantes e hotéis. O período em que passou na França, Roberta adquiriu várias experiências aumentando suas pesquisas para o futuro e, tornando conhecedora a fundo do idioma francês, que hoje muito lhe ajuda nas suas viagens.

Após sua vinda da França, onde ficou um ano, mudou-se para São Paulo, onde passara no vestibular da FAAP para estudar “Realações Internacionais”, onde cursou até o 2º ano.

Fechou sua matrícula e foi estudar moda em Milão (Itália), no IED – Instituto Europeu de Design. Na Itália aproveitou também para terminar o curso de italiano, por lá fez várias viagens conhecendo outras cidades e outros países.

Bebeta leva a sério o estudo de idiomas.O idioma árabe (fez curso em São Paulo), já visitou Omã, Dubai, Abu-Dhabi e Catar,  também lecionando espanhol na escola Victor Dury e, atualmente faz mandarim na própria faculdade.

Durante as férias foi para a África, onde escalou o Pico Kilamanjaro, o mais alto da África e, prestou serviço no projeto de voluntariado, através do contado com o Reino Unido. Trabalhou na empresa African Impact, em Zamzibar na Tanzânia, prestando serviço com crianças e adultos da Tribo dos Manssais, ensinou francês para as crianças e inglês para os adultos (guias), conheceu várias cidades e participou de safaris.

Recentemente esteve no Nepal pela 2º vez, onde fez escalada e prestou serviços voluntários, nos Monastérios de lá, na cidade de Kathmandu (capital), onde ensinou as crianças monges, de 7 a 12 anos o idioma inglês, geografia e esportes.

Bebeta também aprecia culinária, dom herdado do pai, Roberto Abdanur. Já fez vários cursos, participou de vários cursos de gastronomia. Adora receber amigos e mostrar seus dons e seu lado gourmet.

Roberta tem um grande sonho, trabalhar ainda em vários países, levando sua cultura e adquirindo conhecimento com outras pessoas do mundo.

Hoje Bebeta corre o mundo aperfeiçoando seus estudos e curtindo coisas que gosta de fazer.

Aplausos para a nossa jovem destaque araxaense, que em breve estará aqui para rever amigos e família.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *