Logo Jornal Interação

3

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, intitulado como Mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

O 37ºBPM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Sesc realizaram no dia 07 de novembro de 2016 a abertura da Campanha Novembro Azul em Araxá. Foram dadas dicas de prevenção e distribuídos folders informativos ao longo dos pontos de comércio do calçadão da Rua Olegário Maciel, no Centro da cidade, atingindo um grande público.

Já no dia 08 de novembro, aconteceu no auditório do 37ºBPM uma “Roda de Conversa: Importância da Prevenção do Câncer de Próstata” voltada ao público masculino, com enfoque na prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, foram sanadas dúvidas e falado sobre a desmistificação do tabu que existe em torno do exame de “toque”, realizado para detecção do câncer de próstata.Na oportunidade, foi realizada coleta de sangue com homens acima de 45 anos para realização de um exame que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.

Após a roda de conversa, recebemos um professor de Educação Física que deu uma aula de “Zumba Strong”, modalidade diferenciada que animou a todos.  O evento foi um sucesso, e contou a presença de representantes da Polícia Federal e Tiro de Guerra, atingindo um público de aproximadamente 60 pessoas.

2

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *