Logo Jornal Interação

‘Criador e Criação’. Este é o tema da 16ª Feira do Conhecimento do Colégio Atena de Araxá, que será realizada, entre os dias 07 e 08 de novembro, no Salão Minas Gerais, no Tauá Grande Hotel de Araxá. O evento cultural, educacional e científico, é aberto ao público e tem a promoção do Colégio Atena, realização do Ministério da Cultura do Governo Federal ( PRONAC 180919 ), patrocínio da CBMM, apoio Unopar e a parceira do Tauá Grande Hotel de Araxá.

“A nossa expectativa, sempre é muito alta a cada ano. O envolvimento de professores, alunos, pais, gestores, é muito grande porque acreditamos que o objetivo é nobre, pois desenvolve em nossos alunos habilidades de busca e tratamento da informação, estimula habilidades relacionais, promove a iniciativa, a cooperação, ensina o estudante a problematizar a realidade na qual vivemos e encontrar soluções adequadas, construir um plano de trabalho,  além de desenvolver habilidades empreendedoras. ”Relata a Coordenadora Docente do Colégio Atena, Dilma Dutra Borges de Castro.

A Feira é aberta a toda  comunidade de Araxá, receberemos a visita de outras escolas, instituições diversas, familiares dos alunos e parceiros educacionais, pessoas que fazem arte, cultura e transformam a educação da nossa cidade. Estamos certos  de que  ela é um veículo de cultura,  arte e inovação educacional, sem contar que oportuniza aos alunos a troca de experiências e exposição da  produção de conhecimentos.”

Este ano, a Feira do Conhecimento, está envolvendo diretamente em torno de 500 alunos do Colégio Atena. Ainda de acordo com Dilma, “ são trabalhos com temáticas variadas, que envolvem o segmento da Educação Infantil, Ensino fundamental e Médio, apresentando trabalhos de estudantes de 1 a 17 anos.

A Feira 2018 enfoca a criação e o processo criativo, tendo como base as pesquisas, a busca pelo conhecimento e a construção de novas experiências  pelos alunos. Esse é um grande desafio para os estudantes. É um trabalho que sempre começa no início do ano letivo e tem a culminância, com a realização da Feira. Temos a pesquisa como princípio educativo, sustentada por um trabalho de iniciação científica, que é adequado à faixa etária dos alunos do Atena.” Para a educadora Dilma Dutra, “ o pensamento da escola, é que a educação, deveria ser processada dessa forma; por meio da pesquisa.

A Feira tem um papel fundamental na interação do aluno com a comunidade, especialmente com profissionais de áreas específicas dos seus trabalhos de pesquisa, pois ajuda no conhecimento das práticas profissionais e na identificação com algumas profissões.”

A 16ª Feira do Conhecimento do Colégio Atena de Araxá, terá como palco o Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel de Araxá, entre os dias 07 ( abertura 19 horas)e 08 de novembro ( das 8 as 16 horas), com entrada franca. A promoção do Colégio Atena, realização do Ministério da Cultura do Governo Federal ( PRONAC 180919 ), patrocínio da CBMM, apoio Unopar e a parceira do Tauá Grande Hotel de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *