Logo Jornal Interação

Está acontecendo no Museu da Imagem e do Som em Araxá, a Mostra de Fotografias do araxaense Celso Flávio. Segundo o fotógrafo, “ trata-se de uma mostra com  30 imagens que retratam um pouco de minhas andanças por Araxá e região (Tapira, Desemboque e parte da Serra da Canastra) Sul da Bahia e Rio de Janeiro. Nestes caminhos sempre procurei valorizar as riquezas culturais do sertão, as manifestações folclóricas, o cotidiano da vida rural e personagens que encontramos nestas caminhadas”. Ainda de acordo com Celsinho, “ é  por isso o título desta exposição é: “O que vi por onde andei” . O fotógrafo araxaense revela também que, “  eu sou um fotógrafo autodidata que sempre busquei o conhecimento em fotografia, principalmente, vendo trabalhos de grandes fotógrafos como Araquém Alcântara, Cartier Bresson, Sebastião Salgado e outros, e além disso, junto com outros dois amigos que me ensinaram muito, Gladstone Pereira e Lobo Junior, onde por muito tempo a gente se reunia para estudar tanto os equipamentos fotográficos como também as técnicas para uma boa captura de imagens,  com esta parceria fui aprendendo não só o controle da câmara mas também aprendendo a olhar e ver o que realmente me inspira quando saio para fotografar”.

Celso Flávio ainda conta que o estilo de foto que mais me aproximo são as imagens  de rua, fotografia documental e conceitual.  Por isso gosto de mostrar o que muitas vezes passa despercebido para a maioria das pessoas como, as emoções humanas, a fé, as manifestações culturais, a vida no campo e etc”.

A mostra de fotografias; “ O que vi por onde andei”, de Celso Flávio, ficará aberta a visitação pública até o final deste mês de maio. O Museu da Imagem e do Som de Araxá, fica situado na Praça Coronel Adolfo, 9 no antigo prédio da Câmara Municipal, no centro de Araxá.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *