Logo Jornal Interação

Segunda o clássico Cruzeiro x Atlético

Na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, acontece na Arena Independência o maior clássico do futebol mineiro: Cruzeiro x Atlético. Semana que vem estaremos comentando este espetacular jogo neste espaço.

Ainda pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2023, o América enfrentou no sábado passado o Cruzeiro na Arena Independência e venceu por 1 tento a 0. Bastante modificado, o Cruzeiro foi mais ofensivo no primeiro tempo, com mais posse de bola, porém sem conseguir abrir o marcador. Ao América restaram algumas ações de contra-ataque sem resultado. O segundo tempo foi melhor, com a Raposa desperdiçando boas chances de gol. Mas coube ao América, mais organizado, fazer o gol da vitória. Aos 32’, Henrique Almeida, em falha da defesa cruzeirense, abriu o placar.

Pezzolano escalou Cabral; William, Oliveira, Reynaldo e Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu); Ian Luccas, Neto Moura (Igor Formiga) e Wesley Gasolina (Ramiro); Nikão (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Wesley (Gilberto).

Mancini mandou a campo Cavichioli; Nino Paraíba, Maidana (Avelar), Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Mateus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida).

Na terça-feira, o Cruzeiro recebeu o Pouso Alegre na Arena Independência e novamente perdeu por 1 tento a 0. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, o Pouso Alegre abriu o placar com Gabriel Carioca, de cabeça, aos 10’ do primeiro tempo. Mesmo jogando praticamente ataque contra defesa durante todo o segundo tempo, a Raposa não conseguiu chegar ao gol de empate, sofrendo outra derrota no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro atuou com Rafael Cabral, Wesley Gasolina (Bilu), Oliveira, Reynaldo (Brock) e Igor Formiga (Ian Luccas); Wallisson (Neto Moura), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Também na terça-feira, o América jogou contra o Athletic na Arena Unimed, em São João Del Rei, e empatou por 1 tento a 1.

Em bom jogo no primeiro tempo, debaixo de muita chuva, o América foi mais objetivo e Wellington Paulista marcou aos 28’, depois de falha do goleiro Denivys. Com a expulsão de Dadá Belmonte, o Athletic cresceu em campo e conseguiu o empate aos 20’  do segundo tempo, com Welinton Torrão.

O Coelho atuou com Cavichioli, Wanderson, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Nicolas); Lucas Kal, Martínez (Juninho) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Dadá Belmonte, Wellington Paulista (Mikael) e Mastriani (Nino Paraíba). Amanhã, sábado, o América recebe o Democrata-SL na Arena Independência, jogo marcado para as 18 horas.

Depois do entrave nas primeiras rodadas, o Ipatinga estreou no sábado passado em casa enfrentando a equipe do Atlético e acabou perdendo por 1 tento a 0. Com uma equipe alternativa, o Galo partiu pra cima tentando abrir o placar, mas sem conseguir seu intento no primeiro tempo. Com algumas alterações para a etapa final, o Galo continuou dominando o jogo, com mais posse de bola e, finalmente, aos 43’, após jogada pela direita, Rubens recebeu o passe e conseguiu abrir o placar,  dando a vitória à equipe atleticana.

O Galo jogou com Éverson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenílson) e Hyoran (Pavón); Ademir (Pedrinho), Vargas e Eduardo Sasha (Paulinho).

Já na quarta-feira, o Atlético jogou com o Democrata-SL na Arena Independência e venceu por 3 tentos a 0. Com um toque incrível de bola, o Galo envolveu o Democrata e logo aos 13’ Hulk abriu o placar cobrando falta. Aos 34’, novamente de falta, Hulk fez o segundo. Aos 47’, Paulinho ampliou.

No segundo tempo, já com o resultado garantido, o Atlético continuou melhor, criando algumas chances, mas sem ampliar o placar.

Coudet escalou Éverson; Mariano (Vitor Gabriel), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir), Edenílson, Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *