Logo Jornal Interação

A manifestação realizada em Araxá, na sexta-feira, dia 21, reuniu cerca de 3.000 pessoas. Apesar de ter, em sua maioria, jovens, muitos adultos e idosos também foram levar sua mensagem. O movimento organizado pela rede social em um clima muito  pacífico, com objetivo exclusivo de cada um mostrar seu descontentamento, transcorreu traquilamente entre os manifestantes. A exceção ficou por conta de alguns vândalos que se aproveitam da situação. Uma minoria desses marginais tentou descaracterizar a manifestação pacífica, e acabaram entrando em confronto com a polícia. Como tem ocorrido nos grandes centros, a polícia revidou as agressões, usando de recursos como bombas de efeito moral utilizado pela tropa de choque, mantendo o domínio da situação.

Os manifestantes saíram às 18h, do antigo terminal do centro da cidade, atrás do Teatro Municipal, subiram a avenida Antônio Carlos, tomaram o início da avenida Imbiara, subiram até próximo à Escola Vasco Santos e retornaram até o ponto de partida. Todo o trajeto de ida e volta durou em torno de duas horas, tudo num clima muito pacífico, com vários manifestantes de posse de cartazes que traziam suas mensagens. Após retornarem ao ponto de partida, as manifestações continuaram pacíficas, até que alguns vândalos infiltrados entre os manifestantes começaram a cometer atos de vandalismo atirando bombinhas e jogando pedras, principalmente em direção aos policiais que faziam a segurança dos manifestantes. A polícia interveio, impedindo que as atitudes  desses vândalos acarretassem consequências maiores.

Esse ato democrático do cidadão araxaense e brasileiro que saiu às ruas para demonstrar sua insatisfação vem ao encontro da vontade de todo o País, não só para tentar mostrar sua insatisfação com um aumento qualquer de passagem, mas para dar um grito de chega! Chega! Chega de tanto desvio de verbas, de tanta corrupção, chega de tanto desprezo com a Saúde, com a Educação, com o cidadão de bem, de tanta falta de segurança pública, tudo isso para que se possa valer a máxima de que a riqueza maior deste País é o seu Povo. Não é e não será uma missão fácil, mas será uma guerra, uma batalha que não necessita de armas e nem de tirar vidas. Necessita de coragem, de vontade, de atitude e, principalmente de entoar alto o grito de Chega! Mudanças já!

O movimento nacional tomou uma dimensão cujas conseqüências não se podem mensurar no momento. O certo é que o povo brasileiro já não é o mesmo. As pessoas cresceram com este ato, o País já não é o mesmo, mudanças começaram a ocorrer em  todas as esferas. O preço da passagem reduziu em vários municípios, A PEC 37 foi rejeitada no Congresso, está ocorrendo aceleração da votação de processos que estavam parados no Congresso, já ocorreu a votação que acaba com o voto secreto dos parlamentares, além de muitas consequência que ainda virão para o crescimento desta nação.

Foram várias fotos, com diversas mensagens, mas, algumas delas, especiais, falam pouco, mas dizem tudo.

Legendas:

Não precisa de palavras, o olhar diz tudo e nem precisa ser velho para saber que é preciso mudar.

Pode faltar a força, só não pode faltar atitude, a vontade e a coragem.

Um simples detalhe transforma o significado e esconde a beleza que precisa aparecer.

A Polícia fez a segurança dos manifestantes e orientou para que não se misturassem na ação dos vândalos.

A beleza, a arte e o orgulho de ser brasileiro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *