Logo Jornal Interação

A Direção do UNIARAXÁ esteve em BH, no último dia 16 de junho, em visita à Fundação Educacional Lucas Machado/FELUMA, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, tradicional Faculdade mineira, fundada há mais de 70 anos e de expressiva credibilidade pela excelência na educação em saúde. O encontro entre representantes das duas instituições foi pautado pelo respeito, admiração mútua e troca de experiência nos campos acadêmico, científico e técnico, em prol do ensino e da formação profissional.

 

Durante a visita, a equipe do   UNIARAXÁ conheceu as unidades de ensino da Faculdade de Ciências Médicas – MG, com destaque para sua infraestrutura física e pedagógica destinada aos seus cursos de graduação e pós-graduação, incluindo serviços acadêmicos, salas de aula e laboratórios em geral, com destaque ao LABSIM, moderno laboratório de habilidades e simulação realística. Certamente, uma valiosa oportunidade de troca de experiências na gestão de cursos, processos e utilização de metodologias avançadas de ensino.

 

Em recente visita ao UNIARAXÁ, o Presidente da Feluma, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, acompanhado de membros da equipe de gestores do sistema educacional da Fundação, já havia manifestado a intenção de viabilizar esta cooperação, baseando-se sobretudo na similaridade de propósitos e valores das duas instituições.

 

Consagrando este memorável e proveitoso encontro das duas instituições, foi celebrado e formalizado Memorando de Entendimentos voltado para a cooperação técnica e acadêmica nas áreas de graduação e pós-graduação. Desta forma, a partir desta iniciativa,  o   UNIARAXÁ e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) estão, juntas, mobilizadas na construção de uma agenda de trabalho para operacionalização deste compromisso.”

Também do encontro, o Deputado Bosco, o Raphael Rios e a Secretária de Educação Zulma Moreira. Pelo UNIARAXÁ foram: Reitor: Prof. José Oscar de Melo, Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão e Presidente da Fundação Cultural de Araxá, Prof. Fabrício Borges Oliveira e o Diretor Executivo, Prof. Paulo Pacheco.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *