Logo Jornal Interação

Mesmo com uma jornada com um total de mais de 20 horas de ônibus na estrada, participar do Segundo Festival Literário de Caratinga foi para nós uma experiência gratificante e inesquecível. Além da satisfação de rever nosso amigo EDRA, realizador do Festival e parceiro de várias iniciativas tivemos a oportunidade de muitas outras alegrias. Entre elas a de conhecer uma cidade acolhedora como CARATINGA e sua gente mais acolhedora ainda, que nos recebeu de braços abertos desde nossa chegada até a nossa despedida. Na chegada de pronto, apesar do friozinho que fazia, fomos acolhidos por nosso amigo na rodoviária e levados para um café delicioso em sua residência, antes de um pequeno tour que fez questão de nos proporcionar apesar de sua correria no acompanhamento do evento que seria no mesmo dia. Depois a acolhida foi por parte da equipe do Hotel VINDs cuja qualidade de serviços e acomodações  recomendamos como impecável. Junte se a isso à qualidade do restaurante do hotel, agora sob a responsabilidade do casal Dr. Marcelo e Dra. Kamila, que além de profissionais da medicina e odontologia mostram que conhecem muito bem de administração e gastronomia. E as emoções iam se multiplicando à medida que nos aprofundávamos em nossa caminhada pela cidade.

Logo ao chegarmos no CASARÃO DAS ARTES, local onde seria realizado o Festival Literário fomos muito bem recebidos e depois apresentados à Belkiss Chaves, jornalista e produtora do Casarão das Artes,cuja afinidade se deu de imediato por ser homônima de uma irmã muito querida e ao longo do dia pela forma atenciosa e profissional com que foi nos conduzindo na mostragem do local. Fizemos uma pausa na visita para levarmos nossas saudações à população caracatinguense através das Radio Cidade local e o profissionalismo do reporter Domingos nosso xará. Foi simplesmente uma viagem fantástica, na cultura, na arte e nas histórias sobre essa cidade conhecida em todo o Brasil, como berço natal de personagens importantes e ilustres como Ziraldo, EDRA, Agnaldo Timóteo a jornalista e escritora Mirian Leitão entre outros. E entre tantos outros durante o evento orquestrado por nosso amigo EDRA tivemos a oportunidade e a honra de dividirmos o espaço com grandes escritores de Caratinga, mas principalmente trocarmos livros, contatos e experiências que com certeza nos acompanharão por qualquer lugar que estejamos. Misturando cultura com a gastronomia, dentro do espaço do casarão todo ajardinado tendo por pano de fundo a uma grande pintura da Turma do Pererê, a  melhor criação de mestre Ziraldo ( em nossa opinião), foi montado uma praça de alimentação da melhor qualidade tendo sua renda voltada para o social e onde os presentes podiam se deliciar com pratos preparados com esmero e servidos com muito carinho e atenção por uma equipe de voluntários dispostos a colaborar com o sucesso de tudo.

Saímos de lá com dois pensamentos focados de uma só vez, o primeiro de GRATIDÃO ao amigo EDRA por nos proporcionar tantas emoções em tão pouco tempo. E o segundo procurando marcar em nossa agenda a data para o Terceiro Encontro Literário de Caratinga, que para ser melhor que esse, so precisa ser prorrogado por alguns dias a mais.

Domingos Antunes Guimarães (exclusivo para o Jornal Interação impresso e o  EXEMPPLAR On line.)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *