Logo Jornal Interação

Mais uma vez, a gestão mais próxima das pessoas. Com esse objetivo, a segunda edição do programa Prefeitura no Bairro aconteceu no último sábado (30) e recebeu mais de 1.200 pessoas durante toda manhã. A ação aconteceu na Escola Municipal Auxiliadora Paiva, no bairro Boa Vista, e uniu atividades de saúde, cultura, educação, entretenimento, meio ambiente, segurança e muito mais.

A abertura do evento animou a todos com a apresentação da fanfarra da escola anfitriã. Ao longo da manhã, também teve apresentação do grupo de Moçambique Mocidade Verde e Branco e a presença da turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao todo, a segunda edição do programa Prefeitura no Bairro ofereceu mais de 40 serviços, através de atendimentos de todas as secretarias e autarquias da atual gestão municipal. Entre as várias ações promovidas pela Prefeitura Municipal, tiveram destaque a emissão de Carteira de Identidade e Credenciais de estacionamento para Idosos, Oficinas Culturais, contação de história, o ônibus da Biblioteca Itinerante, orientações sobre a Dengue, tenda de adoção de cães, doação de mudas da Casa do Pequeno Jardineiro, cadastramento de currículos através do Sine, além da anotação de demandas por parte do gabinete do prefeito.

A edição contou também com vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo, na Unioeste.

Na ocasião, o prefeito Robson Magela ouviu atentamente diversas sugestões e reivindicações do público presente e ressaltou a importância da participação popular. “Com esse contato direto com as pessoas é que se faz uma cidade melhor. Juntos, os moradores puderam demonstrar o seu amor por Araxá, participando do governo, participando do Prefeitura no Bairro,” relata.

A moradora do bairro Boa Vista ressaltou o acolhimento dado à população através do Prefeitura no Bairro. “Foi uma grande oportunidade para que todas as pessoas pudessem ter acesso a recursos e serviços ofertados pela Prefeitura de Araxá.”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *