Logo Jornal Interação

 

Comentários sem Fronteiras

 

Aniversário do meu genro Gustavo…    

Abro a coluna registrando aqui o aniversário de meu genro, transcorrido no dia 16 deste mês. Gustavo Borges que não é o campeão de natação mas é um exímio professor, dedicado, criativo é também um pais e marido exemplar voltado para a família amigo e companheiro e aqui tenho certeza de que a esposa Mellissa e os filhos Teo e Matheus se juntam a mim neste votos de parabéns e de uma vida repleta de muitas felicidades. E com certeza fazem coro conosco nesta homenagem uma grande legião de alunos de diversas cidades de nossa região entre elas, Uberaba, Uberlandia, Sacramento e Araxá inclusive onde a atuação de Gustavo foi sempre muito elogiada.

 

Vinho com uvas produzidas em Paraíso

As uvas da espécie Syrah cultivadas no campo Experimental na fazenda da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em São Sebastião do Paraíso, serão utilizadas para a produção de vinhos da categoria Gran Reserva, linha inédita de produtos. A decisão foi tomada após a equipe do Campo Experimental de Caldas, no Sul do estado, constatar que a safra de uvas colhida em agosto de 2021 possuía características e qualidades superiores para originar vinhos mais elaborados. Antes de ser comercializada, bebida ficará armazenada por um ano e meio em barricas fabricadas com carvalho francês. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

 

Projeto “mulheres empreendedoras – Qualificação cidadã” Lançamento da 1ª Turma

Primeiramente Reginaldo José Cavallaro, Presidente do Instituto Consciência & Ação, apresentou-se e explicou toda a metodologia que será utilizada, e qual é o objetivo principal que está sendo buscado com a implantação do referido projeto – qualificação de mulheres, de 18 a 59 anos), na área da alimentação, para geração de renda e vida digna.

Em seguida a palavra foi passada para Dra. Sandra Afonso, sócia-fundadora e atual secretária do Instituto Consciência & Ação, que informou e explicou a importância social do curso, e também os impactos, as expressivas mudanças que causará, na vida de cada aluna inscrita no projeto.

 

CONVITE – As inscrições para a segunda turma estão sendo feitas, na sede do CRAS Francisco Duarte (R. Antenor Silva Soares, 306-390 – Francisco Duarte), e no Instituto Consciência & Ação (R. Uberaba, 61 – Centro).

Você, mulher, de 18 a 59 anos, tem ou deseja ter seu negócio?

 

Chegou a sua oportunidade:

 

PROJETO:

 

MULHERES EMPREENDEDORAS- QUALIFICAÇÃO CIDADÔ

Capacitação completa e gratuita, na área de alimentação,

no CRAS Francisco Duarte

 

Aprenda a criar e a gerir o seu negócio, produzindo alimentos minimamente processados, compotas, geleias, conservas, frutas e hortaliças desidratadas.

 

Inscrições para a 2ª. turma, no CRAS Francisco Duarte (Rua Antenor Silva Soares 306-390) e no Instituto Consciência & Ação (Rua Uberaba 61, Centro), em horário comercial.

 

 

 

Diagnóstico precoce ajuda no controle da doença de Alzheimer em mês de conscientização

O Fevereiro Roxo, criado em 2014, faz parte da campanha que visa conscientizar a população sobre lúpus, fibromialgia e Alzheimer.

A doença de Alzheimer já representa cerca de 50 a 70% dos casos de demência, que é um transtorno neurocognitivo maior ou ligeira na DSM-V, correspondendo a uma alteração progressiva de áreas do cérebro, que atinge em torno de 50 milhões de pessoas no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (IAB), estima-se que 1,5 milhões de brasileiros vivem com demência e a probabilidade do diagnóstico médico cresce 11% ao ano.

O geriatra do Sistema Hapvida, Rodrigo Dias, explica que este tipo de demência, um dos mais comuns, geralmente começa em torno dos 65 – 70 anos, mas que pode se manifestar em pacientes mais jovens, de 40 e 50 anos. E em alguns casos mais raros, pessoas com 30 anos também podem começar a desenvolver o Alzheimer. Diante do aumento nos diagnósticos no Brasil e no mundo, o médico afirma que apesar de não ser uma doença curável, pode ser estabilizada. “É importante lembrar que ainda hoje a demência de Alzheimer não é considerada uma doença curável, mas ela pode se tornar uma doença crônica e estável desde que diagnosticada cedo e tratada também desde muito cedo”, ressalta.

O diagnóstico precoce citado pelo especialista se torna um fator fundamental na descoberta da doença, pois quanto maior a demora, mais elevado se torna o estágio, o que dificulta no tratamento e possível estabilização. O IAB nos apresenta quatro estágios do Alzheimer nas seguintes formas: inicial, moderada, grave e estágio terminal.

Mais informações

Érica Magalhães | MF Comunicação

Assessoria de Imprensa Hapvida em Uberlândia-MG

(34) 99199-9944

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *