Logo Jornal Interação

O grupo Caixeiras do Divino, do Maranhão, apresenta elementos da festa do Divino Espírito Santo, nas cidades de Araxá, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte.

No mês de outubro, o Sonora Brasil, projeto do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), volta a Minas Gerais com apresentações do grupo Caixeiras do Divino (Maranhão), nas cidades de Araxá, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Belo Horizonte. A primeira apresentação do mês foi realizada no Sesc Araxá, na última quinta, dia 25.

Importantes elementos da festa do Divino Espírito Santo, do Maranhão, foram apresentados por senhoras devotas que tocam caixas e acompanham todas as etapas da cerimônia, que pode durar até 15 dias. A Festa do Divino acontece em todo o Maranhão e celebra as religiões afro-brasileiras. Agora o movimento leva toda a cultura nordestina a quatro cidades do Estado, a um público bastante seleto.

O Sonora Brasil busca despertar, no público, um olhar crítico sobre as apresentações musicais de caráter não comercial, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes, com apresentações exclusivamente acústicas. A ação possibilita às plateias o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

Em 2012, o Sonora Brasil realizará 430 concertos por todo o Brasil, em 117 cidades, a maioria delas distantes dos grandes centros urbanos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *