Logo Jornal Interação

 

Comentários sem Fronteiras do dia 21/01

  1. A. Guimarães

O aniversário da Neusa

Nesta sexta feira dia 21/01,estárá comemorando seu aniversário, Neusa Rosemíramis Esteves Pires pessoa por quem temos imenso carinho e admiração e com quem aprendemos muito nos últimos anos e cujos sentimentos são mantidos mesmo à distancia. A data será comemorada com muito entusiasmo e alegria junto dos filhos Nilson e Nilton, as noras Carina e Marcela e as netas Valentina, e as gêmeas Isadora e Beatriz. E com certeza com o carinho e entusiasmo de uma legião super  animada de parentes, amigos e familiares que através das redes sociais, irão demonstrar sua estima e apreço por esta irmã, tia, e colega de trabalho fantástica que é Neusa, sempre pronta a doar o melhor de si para com familiares e amigos que dela precisem ou se aproximem. Impossibilitados de comparecer pelas condições impostas pela pandemia, ao fazermos este registro, queremos desejar a essa aniversariante tão querida nossos votos de muitas felicidades e alegrias juntos daqueles que lhes são caros. Parabéns, felicidades hoje e sempre.

Aderência do Pix

Aceitação Triplica no E-commerce em 2021

O sistema de pagamentos instantâneos Pix, que era aceito por 16,9% das lojas online em janeiro de 2021, atingiu o índice de adoção de 55,9% em dezembro, uma variação positiva de 39 pontos percentuais. Com isso, a aceitação desse meio mais do que triplicou no período. Os dados são de uma pesquisa feita pela Gmattos, consultoria de pagamentos online. Com isso, o Pix atingiu a terceira posição no ranking das formas de pagamento no comércio eletrônico em dezembro. A participação da modalidade nos pagamentos por meios eletrônicos no comércio brasileiro, tanto virtual quanto presencial, alcançou 2,7%, ante 1,16% no primeiro trimestre e 2,16% no segundo. (Giro News)

 

Novas Combinações

Kerry Elenca Tendências em Sabores para 2022

A Kerry, especializada em soluções para indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas, lança o relatório “Taste Charts”, que lista os sabores considerados tendências no Brasil em 2022. Na categoria ingredientes, itens funcionais como linhaça, chia, goji, cúrcuma e estão em evidência. Para os doces, há um equilíbrio entre produtos como chocolate ao leite, amendoim, caramelo, brigadeiro e mel, e sabores como rum, matchá, cupuaçu, algodão doce, caipirinha e maçã do amor. Já para os salgados, os sabores em evidência no Taste Charts são picanha, defumado, carne seca, pão na chapa, costela, paçoca, molho barbecue, teriyaki, torresmo e mortadela. Segundo o estudo, alimentos que oferecem benefícios direcionados à saúde impulsionarão a preferência do consumidor em 2022.

 

Fiemg quer isenção de taxas

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entregou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, uma “Proposta de medidas emergenciais para recuperação econômica e social de Minas Gerais, frente às chuvas”, que sugere, especialmente, isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado. Elaborada pela Advocacia Cível e Comercial da Fiemg, a nota técnico-jurídica ressalta que a Lei Estadual 23.797, dispõe sobre a concessão, por tempo determinado, da isenção dessas tarifas a todos os consumidores afetados pelo excesso de chuvas sobre Minas Gerais. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Sebrae Minas oferece apoio aos atingidos pelas chuvas no estado

 

Instituição se une a outras entidades mineiras na ‘Campanha SOS Chuvas’ para arrecadar donativos e ajudar na retomada do ambiente de negócios

 

O Sebrae Minas aderiu à ‘Campanha SOS Chuvas’, uma iniciativa do Servas e outras instituições, criada para dar suporte e assistência humanitária emergencial aos atingidos pelos temporais em Minas Gerais. A partir de hoje (18/1), as 58 Agências de Atendimento do Sebrae Minas em todo o estado serão postos de coleta de donativos. Além disso, a instituição oferece serviços de orientação direcionados para a recuperação dos pequenos negócios e municípios prejudicados pelas chuvas.

Vale lembrar que o Sebrae Minas está em negociação com instituições bancárias para facilitar o acesso ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O objetivo é criar fundos garantidores de crédito para apoiar a reestruturação financeira dos empreendimentos impactados pelos desastres. “Queremos encontrar soluções que ajudem a agilizar a recuperação e o restabelecimento da economia local e do ambiente de negócios”, explica Rocha.

 

O Sebrae Minas disponibiliza ainda, aos donos de pequenos negócios atingidos, orientações em gestão, finanças, legislação e marketing. O serviço é gratuito e está disponível pela Central de Atendimento e WhatsApp (0800 570 0800) ou, presencialmente, nas Agências de Atendimento em Minas Gerais.

 

 

Postos de coleta doações Sebrae Minas – Campanha SOS Chuvas

 

Belo Horizonte

Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada), das 9h às 17h.

 

Clique aqui e saiba onde doar em outras cidades mineiras

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *