Logo Jornal Interação

No ano passado, o aeroporto registrou crescimento de 113,5% na demanda de passageiros.

O Aeroporto Municipal Romeu Zema fechou o ano de 2011 com crescimento de 113,5% na demanda de passageiros. No ano passado, o total de embarque e desembarque chegou a 32 mil,  contra 15 mil em 2010. O número de pousos e decolagens também aumentou cerca de 70%. Foram 3.900 no ano passado contra 2.300 em 2010.

O Aeroporto oferece quatro voos comerciais diários, possibilitando a ligação aérea de Araxá para 56 localidades, ou seja, o passageiro consegue adquirir suas passagens para todas estas localidades com saída de Araxá necessitando às vezes apenas uma troca de aeronave em Belo Horizonte.

Segundo o administrador do Aeroporto Romeu Zema, Fabiano Cota, ponderou que esses números refletem ao bom momento que Araxá vive. “O aumento do movimento operacional do aeroporto se deve a expansão e o progresso que a cidade de Araxá está vivendo, aliado aos investimentos e as adequações que a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (responsável pela gestão do aeroporto) vem realizando na infraestrutura aeroportuária da cidade”, finalizou o administrador.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *