Logo Jornal Interação

As atividades presenciais em escolas particulares de Patos de Minas já podem ser retomadas desde a última segunda-feira (3), desde que sigam o protocolo elaborado pela Prefeitura e divulgado na última semana. Na rede pública municipal, o retorno deve ocorrer em junho. A expectativa das instituições privadas é que as aulas presenciais voltem a partir da próxima semana, mas a data não foi confirmada. O prefeito Luís Eduardo Falcão (Podemos) explicou que o prazo é diferente para retorno em escolas municipais e a vacinação de profissionais da área.

 

Em Patrocínio também no Alto Paranaíba, as aulas nas redes municipal e particular de ensino retornarão de forma híbrida – presencial e remota – a partir do dia 10 de maio. A Prefeitura tomou esta decisão após reunião entre o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e uma comissão de volta às aulas. Fazem parte da comissão representantes de escolas particulares, pais de alunos e as secretarias municipais de Educação e de Saúde.

 

Em Araxá, a situação deverá ser  definida em uma reunião acertada para  o próximo dia 17 de maio, entre  os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com a participação da Secretaria Municipal de Educação. O documento  assinado pelo Prefeito Municipal, Secretária de Educação e Secretária de Saúde, foi divulgado no último dia 29 de abril..

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *