Logo Jornal Interação

ALULA, SAUDI ARABIA – APRIL 03: Molly Taylor (AUS)/Johan Kristoffersson (SWE), Rosberg X Racing during the Desert X-Prix at AlUla on April 03, 2021 in AlUla, Saudi Arabia. (Photo by Colin McMaster / LAT Images)

Foi emocionante e muito disputada a prova da primeira etapa da Extreme E, realizada no último domingo, dia 04 de abril de 2021  no deserto de Alula, na Arábia Saudita. O piloto  alemão Nico Rosberg venceu o inglês Lewis Hamilton no primeiro duelo  Xprix da história da Fórmula E, o Extreme E, no qual os ex-companheiros de Fórmula I atuam como donos de equipe.  O alemão Rosberg estava no deserto de Alula, na Arábia Saudita, quando a dupla de pilotos Johan Kristoffersson e Molly Taylor da sua equipe recebeu a bandeira quadriculada na primeira prova da Extreme E, realizada na manhã do último, domingo, 4 de abril, com transmissão pelo canal Sport TV e cobertura do Esporte Espetacular da Rede Globo. “Isso foi uma loucura, sou muito grato a toda a equipe pelo esforço neste fim de semana que foi intenso e realmente no limite. Tudo funcionou tão bem e todos trabalharam tão bem juntos, temos uma equipe fantástica de engenheiros e mecânicos que se prepararam perfeitamente para este primeiro fim de semana com tantas incógnitas. A prova seguinte, em 29 e 30 de maio, será a “etapa oceano” já conhecido palco do rali mundial em Dakar, capital do Senegal, que antecede a “etapa ártica” da Groenlândia, no vilarejo de Kangerlussuaq,

Um detalhe muito importante, deste evento esportivo mundial e milionário, é que Araxá, esteve muito presente na prova. O motivo é que a empresa CBMM é co-fundadora da competição internacional, onde o foco principal  é promover o desenvolvimento sustentável no planeta por meio da geração de energia limpa. ;A Extreme E, é uma competição off-road de carros elétricos. A concepção do projeto teve participação direta da CBMM, com sede em Araxá, que fornece nióbio, elemento essencial no Odissey, carro que será usado por todas as equipes.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *