Logo Jornal Interação

A Justiça decretou o bloqueio de uma fazenda de um político de Araxá, na região do Alto Paranaíba, avaliada em R$ 6 milhões. A propriedade fica localizada em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

A informação sobre o bloqueio foi divulgada neste domingo (14) pela Polícia Civil de Araxá, que juntamente com o Ministério Público, tem uma investigação em aberto com objetivo de “organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica cometidos por ocupantes de cargos políticos da região de Araxá, no Alto Paranaíba”. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o “o delegado Renato Alcino, responsável pelo inquérito policial, a PCMG já colheu indícios de que uma série de propriedades que estariam em nome de laranjas, uma vez que as transações analisadas indicam contratos de gaveta que sugerem um esquema milionário de lavagem de dinheiro”.

A Polícia Civil informou que não pode divulgar o nome do político investigado, mas tudo leva a crer que o bloqueio de bens determinado pela Justiça seja um desdobramento da Operação “Malebolge”, que teve início no ano passado e apura desvio e lavagem de dinheiro na Prefeitura do município, além de outros crimes.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *