Destaque »

DETRAN de Araxá volta a vistoriar veículos em dezembro

24 de novembro de 2020 – 10:59 |

A partir do mês de dezembro vindouro, as vistorias de veículos voltarão a ser realizadas em Araxá pela unidade do Detran local. O serviço estava suspenso em função do Detran estar com sua atuação comprometida por …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

Araxaense Coronel Fernando Reis assume comando da 9ª Região da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Uberlândia, realizou no último dia  (18), a passagem do comando da 9ª Região de Polícia Militar (9ª RPM). O coronel Fernando Marcos dos Reis ocupa agora o cargo que antes era assumido pelo coronel Alex Augusto Chinelato de Souza. O vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira, representou o prefeito Odelmo Leão na solenidade. Coronel Fernando possui 26 anos de trabalho junto à Policia Militar, tendo atuado nas cidades de Belo Horizonte, Sacramento e Araxá. Durante sua posse, o novo comandante agradeceu pela indicação ao último posto da carreira de um policial militar. Ele destacou a redução da criminalidade na área a 9ª RPM nos últimos anos e se comprometeu a continuar com as atuais ações, além de implantar novos projetos. O ex-comandante da 9ª RPM, coronel Chinelato, assumiu o cargo em Uberlândia no dia 31 de janeiro deste ano.  No lugar do Coronel Fernando Reis, no 37º BPM de Araxá, deverá assumir outro militar araxaense, o Tenente Coronel  Fagundes. Esta semana a reportagem do JORNAL INTERAÇÃO conversou com exclusividade com o recém promovido Coronel Fernando Marcos dos Reis; confira:

O Coronel Fernando Marcos dos Reis é araxaense, tem 46 anos, é filho do seu Sebastião e da dona Augusta. Ele é casado com Priscila e tem dois filhos ( Ana Beatriz e João Lucas ).  Ele contou que, “ o meu ingresso na Polícia Militar foi através do Curso de Formação de Oficiais, na Academia de Polícia Militar. Eu entrei direto na Academia ( ou seja eu não era militar e entrei  como civil aos 20 anos de idade), em 1994 e foram  4 anos  de formação. Em 1997 eu  conclui o curso e fui trazido para a então 3ª Companhia Independente de Araxá, pelo então  Major Reis, hoje Coronel Reis  do quadro de oficiais da reserva e em Araxá eu permaneci até o ano de 1999. Como segundo Tenente, ainda no ano de 1999, eu fui designado para comandar o  4º Pelotão da cidade de Sacramento e lá eu fiquei  6 anos. Depois com a promoção à Capitão eu retornei para Araxá em 2005. No ano de 2012 eu fui promovido a Major assumindo o sub-comando do Batalhão Araxá. Em 2016 eu fui promovido a  Tenente Coronel e assumi o comando do 37ºBPM e agora no último dia 10 de junho de 2020 eu fui promovido ao último posto da Polícia Militar e fui designado para comandar  a 9ª Região da Polícia Militar, que é sediada em Uberlândia. Lá são 18 municípios com uma população estimada entre um milhão e cem mil habitantes. E será um desafio  muito grande na minha carreira. Durante minha atuação em Araxá, eu tive a oportunidade de desenvolver vários projetos a exemplo da Transitolândia.  Ainda no Batalhão Araxá  sob o meu comando deixamos a unidade pelo quarto ano seguido com redução consecutiva da criminalidade violenta ( roubos, homicídios, estupros), num trabalho muito unido com a equipe e a tropa. Procuramos fazer o melhor dentro da linha de integração, de aproximação com as autoridades e com a própria comunidade e pretendemos desenvolver este trabalho da mesma forma na 9ª Região em Uberlândia”, finalizou o Coronel Fernando Reis.