Logo Jornal Interação

A araxaense Débora Arantes Afonso Francisco foi uma das premiadas em grupo seleto de mulheres que se destacaram em diversos setores no ano de 2011.

A abertura do Salto em Negócios 2012 foi marcada pela entrega da premiação “Mulheres Notáveis de Minas Gerais” com o troféu Maria Elvira Salles Ferreira. A ACIA mais uma vez levou o nome de Araxá para este evento de grande repercussão no meio empresarial daqui do estado em evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) que se iniciou na última segunda-feira, 24, na cidade de Belo Horizonte.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) indicou treze mulheres araxaenses de destaque em setores diferentes e o Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas premiou a diretora da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, Débora Arantes Afonso Francisco, na categoria Arte e Cultura. “Receber o prêmio a nível de estado de Minas Gerais que a gente sabe que é um país riquíssimo me deixou muito feliz e vem mostrar que realmente nosso trabalho tem pautado na honestidade, na valorização das pessoas na cultura como um todo”, disse a diretora da escola de música.

De acordo com a diretora, ela foi a única araxaense a receber esse prêmio. “Araxá representa a cultura do cenário do estado de Minas Gerais. Sou efetiva na escola há 14 anos, mas há 3 anos e meio assumi a direção da escola de música, peguei com 600 alunos, hoje estamos com pouco mais de 1200 alunos, dobramos esse número e o quadro de funcionários devido a demanda, conseguimos o anexo da escola, então foi um grande crescimento. Hoje temos 23 grupos, antes era 12, dentre outros benefícios”.

Além da direção da escola de música, Débora hoje preside a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e o teatro municipal. O prêmio Mulheres Notáveis de Minas Gerais é uma homenagem às mulheres que se destacaram em diversas modalidades durante o ano de 2011. As mulheres premiadas são escolhidas por um corpo de jurados da ACMinas.

O prêmio “Mulheres Notáveis de Minas Gerais” homenageou no Salto em Negócios 2012 um total de quatorze empresárias mineiras premiadas nas categorias: ação social, administração pública, arte e cultura, comércio, designer, educação, esportes, liderança classista, imprensa, indústria, meio ambiente, saúde, serviços e turismo. Este ano houve ainda uma décima quinta empresária premiada, hors concurs, que foi indicada pela presidente do conselho, Juliana Moraes.

A seleção das concorrentes ocorreu através de indicação feita com antecedência por entidades que representam a classe empresarial de diversas cidades mineiras. Em Araxá as concorrentes foram indicadas através da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA. Podem ser indicadas mulheres que desenvolvem um trabalho efetivo e de destaque em alguma das quatorze categorias componentes da premiação. Um mini currículo das candidatas é enviado a ACMinas em Belo Horizonte que indica as ganhadoras.

“Fiquei surpreendida com o nível dos currículos que foram apresentados. Realmente eu voltei muito entusiasmada e mais feliz que fui para Belo Horizonte. Já estava muito feliz de ser escolhida, mas voltei mais feliz ainda pelo nível dos jurados que chegou ao resultado e pelas mulheres notáveis que estava recebendo o prêmio. Voltei com muitas idéias novas para serem desenvolvidas, não agora por ser pleito eleitoral, mas depois de passar esse período, entendemos que podemos avançar muito mais”, finalizou Débora.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *