Logo Jornal Interação

Coluna do Francisco Géa

5//07/2019- 17:17

PorEditor1

jul 5, 2019

?????????????????????????????????????????????????????????

“A HISTÓRIA DA MÚSICA ROMÂNTICA E BREGA NO BRASIL”

Francisco José Géa

Parte  Final

 

 

 

“FILME”

Existe no mercado cinematográfico, um excelente filme documentário, que foi lançado no ano de 2012, que leva o título de “VOU RIFAR O MEU CORAÇÃO”, filme da diretora ANA RIPPER, onde Ella conta toda a trajetória da música romântica e brega do Brasil, onde mostra o depoimento de vários cantores das músicas deste estilo e inclusive depoimentos do cantor LINDOMAR CASTILHO, que tem uma música sua com o mesmo nome do filme. Imperdível para que gosta de cinema e de músicas românticas e bregas.

 

“EPÍLOGO”

 

O homem somente é feliz quando passa a compreender a sua época, pois a nossa felicidade é vivermos o presente, pois  dessa vida a gente não leva nada, tudo aqui é passageiro, sendo que a memória das coisas acaba em pouco tempo, então porque não gostar e apreciar daquilo que a gente mais gosta.

Não sou um sujeito muito velho, hoje sou uma pessoa com muita rodagem, tenho muita experiência de vida, já passei pelas mais diversas situações, por isto posso afirmar, sem nenhum medo de errar daquilo que o povo gosta e curte.

E eu faço parte do grande povão, e mesmo tendo sido formado em 2 cursos superiores, possuindo uma pasta cheia de diplomas de outros cursos de aperfeiçoamentos profissionais, afirmo e reafirmo, que sempre gostei e gosto da chamada música romântica-brega, ou músicas do povão, ou mesmo do Zé Povinho, como queiram. Sou um pesquisador voraz, sou um jornalista e um escritor, que sempre se dedicou a escrever, principalmente, matérias de forte conteúdo humano e foi por isto que escrevi esta matéria.

Agora pergunto: Tem coisa mais antiga do que sofrer por amor? Tem coisa mais velha di que acreditar em palavras que garantem a eternidade de um sentimento?

Música sertaneja, funk, pagode e axé, não fazem parte de meu universo, mas a música romântica-brega, ou somente a música-romântica são as que mais gosto.

(FIM)

Francisco José Géa

 

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *