Logo Jornal Interação

Jogando na terça-feira, o Grêmio enfrentou o Estudiantes de La Plata, Na quarta-feira, foi a vez de Corinthians x Colo-Colo e Flamengo x Cruzeiro, os dois times do Brasil que se enfrentam na Libertadores. Ontem, quinta, o Palmeiras pegou o Cerro Porteño, todos os brasileiros jogando fora de casa, exceto o Flamengo. Veja abaixo o resumo dos jogos até quarta-feira.

 

Estudiantes 2 x 1 Grêmio

Jogando fora de casa, parecia que o Grêmio havia começado bem o jogo, mas logo aos 8’, com chute de fora da área, Apaolaza fez um a zero para o Estudiantes. O jogo seguiu muito pegado, como é comum em jogos da Libertadores. Mas aos 37’, após cobrança de escanteio, Campi subiu e de cabeça fez o segundo gol argentino. Aos 43’, finalmente o Grêmio conseguiu descontar, também em cobrança de escanteio. No rebote do goleiro, o zagueiro Kannemann descontou de cabeça para o time brasileiro.

No segundo tempo o jogo continuou bem movimentado, muito disputado por ambas as equipes. Aos 21’, Cícero, livre dentro da área, perdeu a melhor chance de empate para o Grêmio. Jogo com muitas faltas, até que aos 31’ Fernando Zuqui recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Nos últimos minutos o Grêmio partiu pra cima, pressionando o Estudiantes, mas não conseguiu o empate.

 

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro

            Jogando no Maracanã, o Cruzeiro saiu na frente do Flamengo com gol de Arrascaeta aos 9’ do primeiro tempo, numa jogada em que recebeu sozinho e escolheu o canto para marcar. Aos 19’, Thiago Neves perdeu gol feito; sozinho na pequena área, cabeceou no travessão do goleiro Diego Alves. Perdendo o jogo, o Flamengo partiu para o ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo para a meta do Cruzeiro. Aos 34’, em cobrança de escanteio, o melhor momento do Flamengo até então: a bola cruzou toda a extensão do gol e os atacantes não conseguiram chegar para finalizar. Aos 45’, Fábio fez duas boas defesas em dois chutes em sequência do lateral Rodnei.

O Flamengo voltou para o segundo tempo a fim de virar o jogo e logo aos 3’ obrigou Fábio a uma grande defesa na cabeçada de Uribes. Aos 23’ Raniel, que deu mais velocidade ao ataque quando substituiu Barcos, tentou de fora da área e a bola saiu com perigo à direita do gol do Flamengo. Aos 32’, em jogada de Rafinha pela direita, Thiago Neves desviou o chute de Lucas Silva e enganou o goleiro do Flamengo, fazendo 2 a 0 para o time de Minas. A partir daí o Flamengo tentou de todas as formas diminuir o placar e a raposa seguiu jogando no contra-ataque, mas o jogo ficou mesmo Flamengo 0 x 2 Cruzeiro.

 

Colo-Colo 1 x 0 Corinthians

Jogando em Santiago, o Corinthians começou o jogo mais recuando, marcando muito, esperando o time do Colo-Colo. Até os 22’ o time Chileno pressionou, porém, sem ameaçar a meta de Cássio. Aos 28’, Pérez chutou para o gol e a bola tocou no braço do zagueiro Pedro Henrique. Os jogadores do Colo-Colo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Aos 34’, Cássio conseguiu abafar o melhor ataque do time chileno. Mas aos 37’ o mesmo Cássio rebateu uma bola, Carmona bateu e abriu o placar. Assim terminou o primeiro tempo, sem que o Corinthians conseguisse levar perigo à meta adversária.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas logo aos 8’ Gabriel tomou o segundo amarelo e foi expulso, prejudicando o time brasileiro. Aos 23’ Fierro cruzou e a bola bateu na mão do defensor do Corinthians, mas o árbitro não marcou falta. O jogo seguiu pegado, com muito empurra-empurra dentro de campo, como sempre acontece em jogos da Libertadores. Aos 42’ Cássio rebateu um chute e Pérez perdeu grande chance para ampliar. Aos 45’ novamente Cássio fez grande defesa, salvando o Corinthians de tomar o segundo gol. Mesmo assim o Corinthians volta do Chile com a derrota de 1 x 0 para o Colo-Colo.

 

Brasileirão segue a todo vapor neste domingo

 

O Campeonato Brasileiro de Futebol não teve rodada no meio da semana, apenas o jogo adiantado da 20ª. rodada entre Ceará x Santos, que terminou empatado por 1 x 1. O Brasileirão continua amanhã e domingo. Em seus principais jogos, o Flamengo pega o Cruzeiro no Maracanã às 11 horas de domingo, e à tarde jogam Atlético x Santos no Estádio Independência, Chapecoense x Corinthians, Palmeiras x Vasco, Grêmio x Vitória e Sport x São Paulo. Na última rodada, depois de o Flamengo haver perdido para o Grêmio, e com a vitória do São Paulo contra o Vasco, o Flamengo perdeu a liderança para o São Paulo que agora é líder isolado. Abaixo o resumo dos principais jogos:

 

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

            Jogando com um time totalmente reserva, o Cruzeiro começou dominando o jogo no Barradão, em Salvador, mas aos 17’, em bola mal atrasada de Murilo, quase que o atacante argentino Walter Bou conseguiu marcar o primeiro gol, obrigando o goleiro Rafael a uma boa defesa na saída da meta. Aos 22’ o Cruzeiro deu a resposta, com belo chute de David de fora da área e defesa do goleiro Ronaldo do Vitória. Depois, aos 26’, boa jogada de Rafael Sóbis que chutou de dentro da área e a bola se chocou com o poste direito da meta do Vitória.

No segundo tempo o Vitória voltou melhor, mas aos 9’ novamente Rafael Sóbis acerta o travessão da meta de Ronaldo. Aos 13’ o Vitória respondeu à altura, e após defesa de Rafael, Neilton também acertou a trave do gol do Cruzeiro. O Vitória continuou melhor e aos 25’ em jogada de Neilton o zagueiro Murilo cometeu pênalti. O próprio Neilton bateu e inaugurou o placar no Barradão. Aos 30’, Manoel empatou de cabeça para o Cruzeiro, em jogada de Arrascaeta. Aos 45’, Manoel colocou novamente de cabeça para a meta de Ronaldo, mas o juiz marcou falta duvidosa sobre o defensor baiano.

 

Grêmio 2 x 0 Flamengo

No Sul, o Grêmio jogando com o seu time reserva acabou vencendo o Flamengo pelo placar de 2 a 0. No primeiro tempo o Flamengo, mesmo jogando melhor, sofreu uma penalidade desperdiçada por Jael que, aos 46 minutos, acabou marcando de cabeça, após cruzamento da direita. No segundo tempo, o Grêmio esteve mais incisivo e contando com uma boa atuação de Jael, que deu bela assistência para Marinho fechar o placar por 2 a 0, assumindo provisoriamente a terceira colocação do campeonato.

 

Corinthians 0 x 0 Atlético Paranaense

Depois de três vitórias seguidas, o Corinthians poupou quatro dos seus principais titulares e viu o fim de sua boa sequência positiva na temporada. Em um jogo morno, de poucas chances de ambos os lados, Corinthians e Atlético Paranaense empataram no sábado passado sem abertura do placar.

 

São Paulo 2 x 1 Vasco

Ao vencer o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, o tricolor de São Paulo passou à frente do Flamengo. O primeiro gol marcado no início da partida por Rojas dava a impressão de um jogo fácil. No segundo tempo, Iago Picachu empatou para o Vasco. Só no final da partida, por intermédio de Tréllez, é que o São Paulo conseguiu a sua vitória, assumindo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

 

Botafogo 0 x 0 Santos

Um clássico que deixou de ser clássico. O jogo foi realizado no sábado, no Rio de Janeiro, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. No final da década de 1950 e 60, este talvez tenha sido o maior clássico do futebol brasileiro. Atualmente se apresenta como um confronto de pouca técnica, frágil e pouco conclusivo. O resultado de 0 a 0 refletiu muito bem a pouca competência das duas equipes na atualidade.

 

Atlético 0 x 1 Internacional

Jogando na segunda-feira, fechando a 17ª. rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado no primeiro tempo. O Atlético começou melhor, mas aos poucos o Internacional, melhor organizado, foi criando chances. No início do segundo tempo o Atlético pressionou mais, tentando o primeiro gol, até os 7’, quando o jogo foi interrompido por causa de uma chuva de granizo. No retorno, novamente o jogo foi interrompido por conta de um apagão no Estádio Independência.

Quando a partida reiniciou, o Inter conseguiu fazer um a zero com um gol de Edenílson e com este resultado subiu para o terceiro lugar na classificação do campeonato nacional.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *