Logo Jornal Interação

Futebol Americano:

29//12/2017- 21:24

PorEditor1

dez 29, 2017

Depois de um ano memorável, o ‘Araxá Red Wolves’  terá grandes desafios em 2018

 

Para o Araxá  RedWolves o ano de 2017 foi memorável!  Em entrevista especial e exclsuiva ao JORNAL INTERAÇÃO  neste finalzinho de 2017,  um dos coordenadores e incentivadores do futebol americano de Araxá, Philippe Benencase, fez um balanço das ações e conquistas dos ‘Lobos Vermelhos’ e projetou um 2018 promissor. Confira:

“Participamos pela primeira vez de campeonatos oficiais, dois no total, e em ambos conseguimos chegar nassemifinais. Não que não sejamos competitivos e que ganhar não seja nosso objetivo. Mas para um time amador, sem patrocínio, jogando um esporte relativamente desconhecido no Brasil e em uma cidade de interior, nos orgulhamos de tudo que conquistamos à custas de muita determinação, persistência e tackles.

No primeiro semestre encaramos a Copa Minas de Futebol Americano, nosso uniforme foi escolhido o mais bonito de Minas Gerais, sediamos um jogo em nossa cidade no Estádio Fausto Alvim e para nossa felicidade, com um excelente público. Com esse jogo arrecadamos uma quantidade enorme de alimentos não perecíveis e pudemos ajudar várias pessoas através da doação dos mesmos a uma ONG. Adquirimos experiência jogando com times já consolidados. Fomos apoiados por torcedores que através de uma vaquinha nos possibilitaram viajar até Belo Horizonte para jogar contra o SADA Cruzeiro (o melhor time de futebol americano atualmente no Brasil, Campeão da Copa Minas e do Brasil Bowl). Perdemos para o SADA, mas em compensação fizemos um touchdown lindo que nos rendeu um título de Touchdown mais bonito da rodada e também nos fez perder um excelente atleta, Paulo “Sabonete” para o TimboRex (time do Sul, extremamente experiente e Bicampeão Brasileiro de Futebol Americano).

No segundo semestre encaramos a Copa Mogiana de Futebol Americano, um campeonato entre times do interior de Minas Gerais e do interior de São Paulo, terminamos em terceiro lugar. Sediamos dois jogos em Araxá e para nossa alegria e de nossos torcedores ganhamos os dois. Infelizmente fora de casa perdemos, mas adquirimos experiência e fizemos amigos que compartilham do mesmo sonho que nos, ver o FA no Brasil crescer a cada dia.

Grandes desafios nos aguardam em 2018. Pretendemos focar ainda mais na preparação física e tática de nossos atletas, buscar novos atletas através de seletivas específicas e ainda mais apoio, de todas as formas. Preparar o time para a disputa em campeonatos, amistosos e retribuir e honrar o nome de Araxá que representamos é o nosso maior desejo”, concluiu, Philippe Benencase.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *