Logo Jornal Interação

Os idosos araxaenses têm contado com mais um projeto social no que diz respeito a bem estar.  O Projeto Recanto de Memórias trabalha com 100 idosos da comunidade externa mais 64 idosos residentes do Recanto do Idoso São Vicente de Paula e oferece gratuitamente serviços com profissionais como: nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, cuidadora, cuidadoras da beleza, psicóloga, professora de artes plásticas, professora de dança, monitores, professor de música, contadora de histórias e coordenação administrativa.

A turma ainda realiza toda semana o Cinememórias, uma dinâmica onde a contadora de histórias faz a narrativa de um filme e roda de conversa sobre o tema proposto. Para animar a turma, também tem o bingo, que acontece de 15 em 15 dias com a comunidade externa idosa que faz parte do projeto e também os idosos residentes do recanto.

E toda sexta-feira é dia de passeio!Wanessa Borges, uma das coordenadoras do projeto explica: “escolhemos um ponto de nossa cidade para levar nossos idosos para passear e conhecer novos lugares, no nosso último passeio levamos eles para conhecer o Shopping Boulevard Garden Araxa, onde puderam brincar bastante no PlayZone Park e Games, onde agradecemos o apoio”, conta Wanessa, que ressaltou ainda a felicidade da turma quando teve contato com os brinquedos.

E se você em casa tem uma vovó ou vovô que precisa de atividade, o projeto ainda tem vagas para as aulas de: dança de salão, zumba, coral, contação de histórias com os netos, caminhadas e alongamentos, além de participar dos bingos, cinememórias e os passeios. Mais informações e inscrições na Sede de Produção: Rua Cônego Cassiano 155, Centro Araxá ou pelo telefone 3661.5053. Faça parte dessa linda iniciativa e projeto!

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *