Logo Jornal Interação

Secretaria de Educação, apresentou os resultados de ações importantes que envolveram alunos da rede municipal de ensino na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro. A apresentação reuniu a secretária Gessy Glória Lemos, professores, supervisores, diretores e alunos no anfiteatro Elza Carneiro de Paiva, situado na Escola Municipal Dom Pixote, na região central da cidade.

Troféu da OBMEP

A Escola Municipal Eunice Weaver recebeu o troféu da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e foi a única da Superintendência de Ensino de Uberaba, composta por 27 municípios, contemplada por esse prêmio devido ao seu bom desempenho.

Com o objetivo de estimular o estudo pela disciplina que prioriza os cálculos e revelar talentos da área, a OBMEP teve dois alunos da rede municipal de ensino que ganharam medalhas. Os estudantes foram Gabriel Vicente Rosa, da E.M. Eunice Weaver (prata) e Matheus Henrique da Silva (bronze).

Gabriel fez a entrega do troféu para a diretora da escola Idelma Ferreira de Resende. Esse trabalho foi coordenado pela servidora Vanessa Guimarães.

Lançamento do livro “Palavras em Ação”

Desenvolvido em todo o ano letivo, a primeira edição do livro “Palavras em Ação” foi lançada e é uma coletânea de textos feitos pelos alunos das Escolas Municipais Aziz J. Chaer, Professora Auxiliadora Paiva, Professora Leonilda Montandon (Caic), Padre Inácio, José Bento, Eunice Weaver, Francisco Primo de Melo e Antônio Augusto de Paiva, do Ensino Fundamental – Anos Finais – 6° ao 9°.

Seguindo o pressuposto que “palavras não tem efeito, sem ação”, frase apresentada pela coordenadora da área de Língua Portuguesa Ellen Kíria Parreira de Magalhães Borges, foi enfatizado que o projeto é de suma importância para reforçar o hábito da leitura e favorecer principalmente o desenvolvimento de habilidades e interpretações de diferentes linguagens, de produção de textos e de expressão oral.

Na ocasião, professores, supervisores, diretores, alunos e toda comunidade escolar das instituições de ensino envolvidas com o projeto receberam um certificado de participação e exemplares do livro.

Premiação da Olimpíada Municipal de Letras

A Secretaria Municipal de Educação entregou os certificados de honra ao mérito as escolas vencedoras da Olimpíada Municipal de Letras na disciplina de Língua Estrangeira Moderna – Inglês, categorias 1 (6° e 7° anos) e 2 (8° e 9° anos). Eis os vencedores:

Categoria 1 

1° lugar: Camila Helena de Resende (E. M. Antônio Augusto de Paiva) / 2° lugar: Yasmin Abadia R. de Oliveira (E. M. Aziz J. Chaer)

Categoria 2 

1° lugar: Ashiley Caroline Rezende (E. M. Professora Auxiliadora Paiva) / 2° lugar: David Geraldo M. de Carvalho (E. M. Antônio Augusto de Paiva)

Em relação aos vencedores da Olimpíada Municipal de Letras na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos também foram agraciados com certificado de honra ao mérito. Em ambas as disciplinas, eles receberam troféus, medalhas e mochilas. Eis as duas primeiras colocadas das categorias 1 e 2:

Categoria 1

1° lugar: Camila Helena de Resende (Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva) / 2° lugar: Ana Beatriz Santos de Oliveira (Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva)

Categoria 2

1° lugar: Vanessa Freitas do Nascimento (Escola Municipal Eunice Weaver) / 2° lugar: Sabrina Roque Coelho Souza (Escola Municipal José Bento)

Os trabalhos para o livro “Palavras em Ação” e da realização da Olimpíada Municipal de Letras, das disciplinas de Língua Portuguesa e  Língua Estrangeira Moderna – Inglês receberam o apoio da coordenadora das referidas áreas Ellen Kíria Parreira de Magalhães Borges.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *