Logo Jornal Interação

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Valter José das Neves, afirmou que novo espaço situado na Rua da Consolação é para facilitar o recebimento de informações, sugestões e críticas por parte da população.

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Araxá inaugurou sua nova sede na última sexta-feira, 20, dia que o órgão passou a funcionar na Rua da Consolação, 270. Apesar de o espaço ser alugado, o presidente do Consep, Valter José das Neves, afirmou que agora o órgão tem seu próprio local de atendimento, já que o objetivo é facilitar o acesso da comunidade para o recebimento de informações, sugestões e críticas sobre a segurança pública de Araxá.

“O nosso objetivo é sempre melhorar o nosso atendimento à comunidade. Na verdade, tenho dito que o Consep é da comunidade e nós precisamos, a cada dia, preparar para atender bem a todos. Queremos desenvolver vários projetos. Aliás, o Consep surgiu para trabalhar com isso. Nós não temos estrutura para administrar projetos. Podemos criar, sugerir e apoiar projetos para que sejam desenvolvidos”, disse Valter Neves.

Ele lembrou que quando o Consep foi instituído em Araxá, no ano de 2003, o órgão elaborou um plano de metas para ser trabalhado. “Alguns itens daquele plano já estão cumpridos, alguns estão em andamento como, por exemplo, a construção da ‘Transitolândia’. Estamos iniciando a sede da Polícia Ambiental, que também é um projeto antigo, e, ano que vem, queremos colocar o projeto das câmaras de segurança pública em funcionamento e vários outros”.

De acordo com Valter, o Consep agora tem mais espaço para receber reuniões relacionadas a esses projetos em andamento, a futuras ações em prol da segurança pública de Araxá e da comunidade de um modo geral. “O Consep esteve instalado, em primeiro lugar, na Associação Comercial e Industrial. O espaço lá é da Acia. Depois, nós transferirmos para a faculdade [Uniaraxá], mas lá é o espaço da educação, e o Consep entendeu que precisava de um espaço livre para trabalhar mais tranquilamente. É mais um passo que o Consep está dando. Nós estamos vencendo essa primeira etapa”, contou.

Valter esclareceu que o espaço do Consep instalado na Rua da Consolação é alugado. “A nossa sede própria, a partir do ano que vem, estaremos tratando da sua construção. O objetivo da sede própria não é somente economizar no aluguel, mas o principal é você tê-la para melhorar o atendimento diante da comunidade”, salientou.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Consep, seu novo endereço é Rua da Consolação, 270, e o número para contato é 3661-1151.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *