Logo Jornal Interação

BMW RETRÔ 2Além de entrar no segmento de baixa cilindrada, a BMW decidiu apostar mais na onda retrô e lançou sua Scrambler no Salão de Milão. No maior evento de motos do ano, a marca alemã apresentou a R Nine T Scrambler, termo que se refere a um estilo que fez sucesso a partir dos anos 50, com “design purista”, como descreve a fabricante, e pneus que rodam na terra. Baseado na roadster de mesmo nome, o modelo promete juntar nostalgia com tecnologia atual. “A nova BMW R nineT Scrambler revive a era da Scrambler de uma forma muito especial. Tem tudo o que define esse tipo de moto, com um espírito muito singular e é criada para os fãs de motocicletas que amam as coisas puras e não são conformistas”, resume a montadora. Uma das características mais marcantes desse tipo de moto, o escapamento alto, com saída dupla, remete ao da BMW R 68, de 1951. O guidão é mais alto que o R Nine T e os apoios para os pés ficam um pouco mais abaixo e mais para trás, a fim de promover uma posição mais relaxada de pilotar, descreve a fabricante. O farol redondo e o painel de instrumentos analógico completam a sensação de nostalgia.   O modelo é equipado com o mesmo motor tipo boxer bicilíndrico da R Nine T roadster, de 1.170 cc, refrigerado a ar. Ele desenvolve 111 cavalos de potência a 7.750 rotações por minuto. O torque máximo é de 11,82 kgfm a 6.000 rpm. A moto tem chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS. Os discos têm 320 milímetros na frente e um único, na traseira, tem 265 mm. A roda dianteira tem aro 19 polegadas e pneus 120/70-19. A traseira, aro 17 e pneus 170/60-17. A BMW diz ainda que, junto com a R Nine T, a Scrambler atende a um desejo de muitos fãs de motos de personalizar suas máquinas, com design minimalista e oferta de diversos acessórios originais da marca e outros criados por customizadores. A moto ainda pode ser montada para um ou dois ocupantes. A BMW diz que ainda não tem previsão de venda da R Nine T Scrambler — lançada em 2013, a R Nine T Roadster é oferecida no país desde o ano passado e atualmente custa R$ 61.900 (tabela de novembro). Quem também aposta nesse tipo de moto é a inglesa Triumph, com a Scrambler MY15, que não é vendida no mercado brasileiro.BMW RETRÔ 1 BMW RETRÔ 3 BMW RETRÔ 4

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *