Logo Jornal Interação

Mais de cem cidades de municípios localizados em todas as regiões mineiras estão sendo representadas por cerca de 500 empresários que se reúnem para o debate de assuntos relacionados com as atividades das empresas e as economias do Estado e do País, durante o 17º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que acontece no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá,  no período de 5 a 8 de novembro.

Na noite desta sexta-feira, 7, acontece a solenidade Mérito Empresarial 2014, quando mais de uma centena de empresários do ano serão distinguidos como destaque em suas empresas, na vida associativa e em ações de interesse comunitário.

Os eventos são promovidos pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais e acontecem pela segunda vez nesta cidade. O araxaense Emílio Parolini, presidente da entidade, explica que a decisão de realizá-los novamente em Araxá visa a promover o nome do município em todo o Estado, e também se deve ao sucesso alcançado com a primeira edição nesta estância hidromineral.

Durante a abertura solene, Emílio convocou todos os representantes de Associações Comerciais de Minas Gerais para um trabalho em equipe com foco, transparência e planejamento, citou o exemplo da cidade de Medellín, na  Colômbia, que inverteu uma situação negativa em que a cidade foi considerada, dentre várias cidades de grande porte, a mais violenta do mundo e, no ano passado, foi eleita a maior cidade mais inovadora do mundo.

O líder classista chama a atenção para o número recorde de participantes na presente edição do Congresso das ACEs mineiras, o que antecipa o sucesso que deve abrilhantar o evento. O mesmo ele prevê em relação à solenidade Mérito Empresarial 2014, que vai ser prestigiada por mais de  mil pessoas, entre autoridades, homenageados e familiares de todas as regiões do Estado.

Organização, estrutura maravilhosa e programação diversificada, constituída de palestras e debates sobre temas de interesse das empresas e dos empresários e relacionados com as economias mineira e do País já garantem o  sucesso desta segunda edição do Congresso Federaminas em Araxá, juntamente com a participação de nomes conhecidos do cenário nacional, como o jornalista Caco Barcelos, o embaixador brasileiro no Panamá, Adalnio Ganem, o economista Carlos Hilsdorf, o empresário Pedro Barcellos Janot Marinho, da Azul Linhas Aéreas, e outros.

Estão acontecendo também eventos paralelos como o Encontro do Projeto Empreender, o Encontro do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), o Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora (CEME) e o Encontro da Câmara Estadual de Jovens Empresários.

A Fundação ACIA promove o Festival de Arte e Cultura com uma programação aberta ao publico em geral durante o encontro com entrada franca e com o objetivo de expandir a grandiosidade do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais à toda comunidade, colocando-a ao lado dos congressistas para acompanharem shows e espetáculos de alto nível. O evento vai valorizar os artistas locais da música instrumental e das artes cênicas e a população terá a oportunidade de conhecer melhor as atividades da Federaminas, participando e se beneficiando de atividades artísticas gratuitas.

Estão sendo apresentados no Congresso da Federaminas 2014 espetáculos musicais e teatrais. Entre as atrações destaques para o Grupo Fratello de Teatro, músicos com Duo de Violões e Quarteto de Violas, a Banda Sinfônica EMMEPA, Duo de Acordeon e Piano com Jaime e Bosquinho, Grupo Flauteando, Araxá BêJazz Quinteto e Sebastian Marques com o Boneco de Luvas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *