Logo Jornal Interação

PROF. M. E WINICIUS PEREIRA 

Perfil

Prof. Winicius, é araxaense, filho de Neusa Maria Pereira e José Geraldo Pereira. É casado com Karla Cristina Silva Pereira, com quem tem três filhos.

Profissionalismo e competência são pontuados no seu perfil de Prof. Winicius que bem sabe que as relações interpessoais vão muito além dos “bancos de dados” para ter amarras afetivas e serem temporizadas pela cordialidade. E isto Prof. Winicius faz com excelência, pois cortesia faz parte do seu dia- a dia.

Formação Acadêmica

Prof. Winicius é graduado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo – UNITRI, comEspecialização em Banco de Dados pelotambém UNITRI.

A busca do conhecimento, sobretudo na área que atua é uma constante, o que o levou a fazer o Mestrado na Faculdade federal de Uberlândia – UFU.

Experiências Profissionais

Prof. Winicius além as experiências vivenciadas no Uniaraxá foi Gerente de TI na empresa Woli Consultoria e Treinamento; Analista de Banco de Dados Sênior, Analista de Sistemas e Analista de HelpDesk na empresa Eletrozema Ltda.;Técnico em Informática na empresa VMS Equipamentos lotada na área da Fosfértil Fertilizantes; Instrutornas empresas SENAC, Bit Company e Setup para ministrar aulas de programação, lógica e banco de dados e Técnico em Informáticana empresa COOTRAGE

Docência

Docente no Uniaraxá desde o ano de 2005, atualmente, prof. Winicius é coordenador e professor dos cursos de Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Pós-Graduação em Banco de Dados do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Também é responsável pela área de TI dessa instituição.

Sensatez,bom senso e comprometimento fazem parte da pauta diária de prof. Winicius. E é muito reconhecido pela competência ao ministrar as disciplinas: Banco de Dados I e II no Curso de Sistemas de Informação; Administração e Segurança em Banco de Dados no curso de Pós Graduação em Banco de Dados; Otimização de Consultas no curso de Pós Graduação em Banco de Dados.

Coordenação

A habilidade em tomar decisões, a ética pontuada pela responsabilidade e iniciativa, levaram Prof. Winiciusa ser Coordenador do curso de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet; Coordenador do setor da PROTIC – Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação; Coordenador do Curso Latu Sensu (Especialização) em Banco de Dados do Uniaraxá.

Área de TI

Para organizar e otimizar o trabalho da área de TI – tecnologia da Informação,Prof. Winicius é o responsável por engajar, motivar e buscar meios de fazer cada membro da equipe render o máximo possível de forma síncrona.
Além de gerenciar os recursos humanos,também é responsável por gerenciar os recursos financeiros e materiais, afim de, utilizartodos os recursos de forma que os resultados obtidos sejam os esperados, utilizando a menor quantidade de recursos financeiros e materiais e otimizando o material humano.
Realizar isto não é uma tarefa fácil, se está tudo bem o trabalhomuitas vezes não é notado, contudo, um erro no gerenciamento logo é sentido a falta do seu trabalho. Além da presteza e agilidade, a competência permeia todo o trabalho que Prof. Winicius realiza com sua equipe, são de extrema importância para a instituição.

Ser Professor no Uniaraxá

“Ser professor é muito mais do que transmitir conhecimento, é colaborar com o crescimento profissional e pessoal dos alunos, é fazer parte de suas vidas e sentir-se orgulhoso pelo trabalho desempenhado. Ser Uniaraxá é uma satisfação, pois é uma instituição que apoia e exige qualidade de ensino. É uma instituição reconhecida, que permite o crescimento não só de seu discente, mas do professor que está à frente da sala de aula. Ser professor do Uniaraxá é mesclar o sentimento de um trabalho levado a sério com a responsabilidade de provocar mudanças nas vidas das pessoas, além disso, é uma oportunidade de vivenciar as palavras sábias do escritor e pedagogo Baltasar Gracián y Morales, que disse: “Não há mestre que não possa ser aluno.”.

Nota da Articulista: O perfil do aluno que conclui os Cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet no Uni Araxá visa a suprir a demanda constante do mercado. Eles são preparados para serem profissionais competentes na área da tecnologia da informação, analista de sistemas, de negócios, de segurança da informação, de suporte a sistemas para internet, programadores, administradores de redes de computadores e banco de dados, gestores de TI, web designers, dentre outras.

Os Cursos oferecem aos alunos infraestrutura tecnológica invejável para prática dos conhecimentos adquiridos. O Uni Araxá possui cinco laboratórios de informática de última geração para aulas práticas, rede sem fio, empresa júnior e professores capacitados com experiência de mercado e docência. Possui programas de bolsa de estudos, bolsa de estágio, desconto pontualidade, desconto familiar, Fies, dentre outros programas, cuja finalidade é ajudar financeiramente o aluno a concluir o curso.

O Curso de Sistemas de Informação tem duração de quatro anos e é abrange a maioria das áreas de tecnologia. Sua qualidade foi comprovada pelo MEC, por meio da nota auferida no Enade: nota quatro em uma escala máxima de cinco. É um dos melhores Cursos da região!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *