Logo Jornal Interação

Com muita garra e um bom futebol, Araxá Esporte vence Uberlândia por 3 a 1.

   Por: Alcino de Freitas.

Depois de amargar uma  derrota para a equipe do Montes Claros, por 2×1,  no último fim de semana, os torcedores que foram ao Estádio Municipal Fausto Alvim, na última quarta-feira, assistiram a um bom espetáculo de futebol. Uma vitória convincente, merecida e relevante. O Araxá Esporte que perdeu na sua estreia diante da equipe de Montes Claros, no sábado passado, nesta segunda apresentação diante do Uberlândia, mostrou-se uma equipe competitiva, equilibrada e com personalidade. Começou dominando o jogo e teve duas boas oportunidades para abrir o marcador. A primeira, numa cabeceada de Tony, em que a bola raspou a trave, e a segunda, quando, na cobrança de um escanteio, o goleiro do Uberlândia fez uma boa defesa. Aos 34 minutos, o árbitro deu, a favor do time de Uberlândia, um pênalti meio “maroto”. Um empurra-empurra dentro da área, Wellington empurrou um atacante, que caiu, e o árbitro apontou a cal. Daniel Moraes cobrou, Gesse espalmou, e Daniel aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. Araxá Esporte continuou jogando com personalidade e persistência. Aos 44 minutos, foi a vez do zagueiro Martony cometer a penalidade pra cima de Tony. Beto bateu muito bem, mandando a bola no ângulo do goleiro Gleison. Estava empatada a partida. Araxá Esporte voltou para o segundo tempo praticando o mesmo futebol, simples e objetivo, e, logo aos três minutos, o árbitro deu reversão de um lateral. Rafael lançou para Luciano, que conduziu com tranquilidade, e, na saída do goleiro Gleison, ele colocou no canto. Araxá Esporte 2 a 1. Aos 13 minutos, para delírio da torcida alvinegra, Zé Maria roubou uma bola, lançou espetacularmente para Léo Salino, na direita, que cruzou. A zaga do Uberlândia vacilou, e o atacante Tony, antecipando-se, tocou no canto, marcando o terceiro gol do Araxá Esporte. O ataque Uberlandense ainda fez uma falta sobre o goleiro Gesse, que teve de deixar o gramado. Rafael Córdova o substituiu e realizou duas boas defesas, mostrando bastante segurança. E assim, sem mostrar todo o potencial do elenco, mas jogando com muita lucidez e praticando um futebol solto e envolvente, Araxá Esporte conquistou sua primeira vitória dentro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Araxá Esporte venceu com: Gesse (Rafael Córdova), Rafael, Wellington, Asprila e Beto; Márcio Tinga, Zé Maria, Luciano (Wesley Bala), Léo Salino; Tony e Carlos Júnior (Rogério Baiano). Técnico: Donizete Amorim.

Uberlândia Esporte perdeu de: Gleison, Edvan, Jalmir (Carlão), Martony e Assis; Thiago Mariano, Evandro (Bruno Henrique), Leandro Diniz (Gabriel Davis), Álvaro; Daniel Moraes e Alan Taxista. Técnico: Wellington Fajardo.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Felipe Ramos Santana. Quarto árbitro: Amilton Marcos Moreira.

Público pagante: 976 e renda de R$10.185,00.

Foram contratados, esta semana, pelo Araxá Esporte Clube, o técnico Nivaldo Lancunaem, substituição a Eugenio Carlos Souza, e o novo assessor de imprensa Avelino Guimarães. Para o jogo de sábado, diante do Mamoré, o garoto propaganda da Zema, Túlio Maravilha, cedido ao Araxá Esporte, já deverá figurar no banco e com pinta de fazer sua estreia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *