Logo Jornal Interação

Eleito há um mês por aclamação, Ilídio Lico assumiu a presidência da Portuguesa nesta quinta-feira com um discurso diferente do que apresentava nos últimos dias. Se enquanto presidente eleito dizia que era necessário conversar com o departamento jurídico para decidir se o clube iria à Justiça comum contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, agora que assumiu o cargo a postura parece já estar tomada.

“Lutaremos com todas as nossas forças e em todas as instâncias para reverter esse quadro a um só tempo injusto e extremamente danoso para o nosso clube”, escreveu Ilídio Lico, em carta aberta à torcida, publicada nesta quinta-feira na página da Portuguesa no Facebook.

Ali, ele reclama que a Lusa foi vítima de injustiça e que o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou quatro pontos do clube pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, foi “manifestamente político” – com essa punição, a Portuguesa acabou sendo rebaixada, o que livrou o Fluminense da queda para a Série B.

Ao assumir o comando do clube, o ex-diretor de futebol promete que a sua diretoria pautará sua administração “na seriedade, transparência e honestidade”. “Trabalharemos diuturnamente com um só objetivo: fazer a Portuguesa grande, forte e vencedora. Ela, custe o que custar, voltará a ocupar o lugar de destaque que sempre ocupou no cenário esportivo e social do nosso País”, garante Ilídio Lico.

O novo presidente da Lusa, que foi vice-presidente de futebol nas gestões de Manuel Gonçalves Pacheco e Amilcar Casado, entre 1994 e 2001, tendo montado o elenco vice-campeão brasileiro em 1996, também promete que “as portas da presidência estarão sempre abertas a todos os que se dispuserem a auxiliar a administração”.

“Vamos repensar seriamente o nosso futebol. Deixaremos de lado os ataques, por vezes gratuitos, às instituições. É preciso união. É o que buscaremos: a união. Não só com a Federação e Confederação, mas, também e, principalmente, com os clubes coirmãos”, escreve Ilídio Lico, que assume o lugar de Manuel da Lupa, que ficou nove anos na presidência.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *