Logo Jornal Interação

Durante a partida, o Ganso acabou desperdiçando um pênalti com o atacante Tiago Pereira no fim do jogo.

Por Alcino de Freitas.

Cumprindo a tabela pela segunda rodada do campeonato Mineiro do Módulo II, o Araxá Esporte foi até Patos de Minas e perdeu para Esporte Clube Mamoré pelo placar de 1 a 0, na última segunda-feira, 27, não conseguindo reeditar a sua boa atuação durante a partida de estréia frente ao Uberlândia.

A partida foi jogada no Estádio Bernardo Rubinger Queiroz e que durante o seu desenrolar contou com alguns acontecimentos, até certo ponto contundentes. Um deles foi o árbitro ter iniciado a partida com uma das torres de iluminação ter a maior parte de seus holofotes apagados, tanto assim que, aos 13 minutos do inicio, o jogo foi interrompido devido há um apagão geral de toda a dita torre.  Ainda na primeira etapa, dois lances capitais foram registrados.

O primeiro, um gol de cabeça marcado pelo atacante Tiago Pereira e anulado pelo árbitro, assinalando um impedimento e um segundo lance, um pênalti sofrido pelo meia Evandro e que o árbitro deixou de marcar. Apesar de tudo, não podemos deixar de reconhecer alguns erros individuais cometidos pelo alvinegro araxaense. Por duas ou três vezes, a equipe patense teve a chance de marcar e acabaram errando o alvo. Assim o primeiro tempo terminou com um empate sem abertura de contagem.

Para o segundo tempo, a equipe do Mamoré voltou com uma substituição, saindo o lateral Ranner e entrando Wagner para dar maior consistência a sua defensiva. A substituição surtiu efeito, uma vez que, logo aos 6 minutos aconteceu o gol que seria o da vitória do Mamoré. Após um ataque fulminante, o goleiro Fred do alvinegro espalmou, a bola foi justamente aos pés do atacante Evandro que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Até o momento realmente, a equipe do Mamoré era mais incisiva dentro do gramado, mais bem organizada e faltava ao Araxá Esporte, um padrão mais definido, uma maior determinação. Foi quando o técnico Luiz Eduardo, iniciou uma serie de substituições, procurando dar maior objetividade a sua equipe.  Sua primeira mexida foi à saída de Flávio Torres no ataque e a entrada de Hugo Alexandre, procurando dar maior agressividade. A segunda foi à saída de Leandro Paraná e a entrada do lateral Rafael, passando Osvaldir a auxiliar o volante Cafu no meio de campo. E sua última mexida foi a saída de Osvaldir para a entrada do meia Samir, a qual procurou dar maior criatividade e apoio ao ataque que, até aquela atura, precisava marcar para se chegar ao empate o  que já seria um bom resultado.

O time melhorou, tentou buscar este empate e a grande oportunidade surgiu aos 43 minutos quando, o lateral esquerdo Fabiano, desceu pela esquerda, chegou até dentro da grande área, teve oportunidade de chutar para o gol, mas, preferiu lançar o atacante Tiago Pereira que, de costas para o gol, fez o domínio e quando tentou girar, foi derrubado pelo zagueiro Jonatan Machado do Mamoré. Penalidade máxima assinalada.

O artilheiro Tiago Pereira preparou para a cobrança, só que acabou desperdiçando, chutando a penalidade para fora. Revendo alguns conceitos, vamos chegar á seguinte conclusão, continua faltando ao Araxá Esporte ainda um jogador criativo que pode ser o jogador Samir, só que o mesmo vem de uma contusão e é preciso ganhar ritmo de jogo. No momento da cobrança da penalidade máxima, fez falta dentro do gramado o lateral Osvaldir, que já havia sido substituído e que é um exímio cobrador de faltas.

Quanto ao time do Mamoré não mostrou nada de incomum, tem as suas limitações e contou muito com o fator sorte. Atuando em casa é sempre bem apoiado pela sua torcida e o erro da penalidade máxima foi fator determinante para a sua vitória. É o time líder da sua chave com duas partidas realizadas dentro de Patos de Minas, sendo que, no primeiro jogo venceu seu maior rival a URT, dentro do Estádio Zama Maciel. Seu próximo compromisso será em Patrocínio diante da Patrocinense. Já o Araxá Esporte volta a Patos de Minas, amanhã, 3, contra o Funorte, de Montes Claros, em partida transferida do estádio José Maria Melo para o Zama Maciel pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Mamoré venceu jogando com: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jonatan Machado e Ranner (Wagner); Carvalho, Vasconcelos e Evandro (Charles); Marcelo, Jonatan e Maxwel (Augusto César). Técnico: Erick Moura.

O Araxá Esporte Clube perdeu com: Fred, Osvaldir (Samir), Fred Milani, André Alves e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Leandro Paraná (Rafael) e Evandro; Tiago Pereira e Flávio Torres (Hugo Alexandre). Técnico: Luiz Eduardo.

Apitou a partida: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Mauro Antônio Pereira Santos.

A renda da partida foi de R$ 24.470,00 para um público de 1.626 pagantes.

A 2ª rodada teve a realização de outros jogos:

Grupo A

Uberlândia 4×0 Funorte – estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Patrocinense 1×0 URT – estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Classificação

O Mamoré e a Patrocinense ficaram com seis pontos ganhos na liderança sendo que no saldo de gols, o time de Patos de Minas, é líder (3 contra 2). Na sequência, Uberlândia e Araxá tem três pontos, mas no saldo de gols, a equipe do Triângulo Mineiro é terceira colocada (3 contra 0). URT e Funorte são os últimos colocados com nenhum ponto.

Grupo B

Tombense 1×2 Poços de Caldas – estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

Formiga 3×2 Ipatinga – estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Tricordiano 0x1 Social – estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Classificação

Social é o líder da chave com 6 pontos, seguido por Poços de Caldas com 4 pontos, Formiga, 3, e três equipes empatadas com um ponto que são Ipatinga (4°), Tombense (5°) e Tricordiano (6°).

3ª rodada

Grupo A

Sábado (3)

16h – Funorte x Araxá – estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

17h – Patrocinense x Mamoré – estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Domingo (4)

16h – URT x Uberlândia – estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Grupo B

Sábado (3)

16h – Ipatinga x Tricordiano – estádio Ipatingão, em Ipatinga.

16h – Formiga x Tombense – estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Domingo (4)

10h30 – Poços de Caldas x Social – estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *